Pesquisa do Blog

30 de out de 2009

COMO ARRUMAR A MESA

O jantar familiar é uma maneira informal de convidar amigos e parentes, enquanto um jantar formal comemora ocasiões especiais, como aniversários, a chegada de uma pessoa importante, homenageia um amigo muito especial.
Para preparar um jantar inesquecível, tente programá-lo baseando-se em um tema, escolhendo a louça e a decoração de acordo.


A- Faca para peixe
B- Faca comum
C- Faca para pão e manteiga
D- Prato raso
E- Garfo comum
F- Garfo para peixe
G- Guardanapo
H- Prato do pão
I- Garfo de sobremesa
J- Colher de sobremesa
K- Copo para água
L- Copo para vinho


Faca e Garfo : para o primeiro prato, com ou sem carne (vermelha ou ave) - (B e E). Se for peixe - (A e F).
A pequena faca: para o pão ou passar manteiga - (C)
Sobremesa: é o jogo mais acima - (I e J)
Os demais utensílios: o guardanapo- (G), para pão e a manteiga - (H), prato de serviço - (D), e os copos: para água - (K), para o vinho - (L).

O talher usado nunca é deixado sobre o forro da mesa. Quando não usada, a faca é deixada obliquamente em dois pontos de apoio sobre a borda do prato em uso, na posição da corda de um arco, a ponta para o lado mais afastado do prato e o cabo na borda direita.



Ao terminar uma refeição, a pessoa deixa o garfo e a faca unidos em paralelo, dentro do prato, com os cabos apoiados na borda do lado direito.

Um comentário:

  1. FALA SÉRIO, MIGAAAAAAAA..............ADOREI. VOU MANDAR OS NETOS PRAÍ, JA QUE EU GOSTO MESMO É DE PEGAR NA RABADA, NA COSTELETA E ETC.....MAS CLARO QUE SER EDUCADO É FINO..........MAS EU TO TAO GORDINHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir