Chegar em casa após um dia de trabalho e ter de encarar um fogão, ninguém merece, mas as carinhas famintas da família não dá para ignorar. A solução é correr para o santo microondas e fazer rapidinho o que levaria horas para ficar pronto.
A receita que eu divido com vocês é ótima, aprendi com uma amiga querida, e pasmem: o frango com quiabo fica sem nenhuma baba e até mais gostoso do que aquele feito da forma tradicional.
Ingredientes:
- 500 g de coxa e sobrecoxa (acho mais suculenta que o peito) de frango cortado em pedaços temperadas a seu gosto
- 3 dentes de alho amassados
- 1 cebola média picada
- Pimenta vermelha picada opcional
- Alecrim a gosto
- 2 tomates picados, sem peles e sem sementes
- 3 colheres (sopa) de molho de tomate pronto
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 tablete de caldo de galinha ou de legumes dissolvido em 300 ml de água quente
- Sal a gosto se necessário
- 2 xícaras (chá) de quiabo em rodelas de 1 cm
Modo de Preparo:
Em um refratário fundo, coloque as coxas e sobrecoxas de frango cortadas em pedaços.
Adicione 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola média picada, 3 dentes de alho amassados, pimenta vermelha picada e alecrim a gosto, 2 tomates picados sem pele e sem sementes, sal a gosto, 3 colheres (sopa) de molho de tomate pronto, 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 300 ml de água quente.
Cubra com papel filme, faça pequenos furos com uma faca para que o ar saia (não precisa ser muitos, bastam uns 4) e leve ao microondas por aproximadamente 25 min. em potência alta.
Retire do microondas, adicione o quiabo e misture.
Cubra novamente com papel filme, não se esqueça dos pequenos furos, leve ao microondas por aproximadamente 10 min.
Ola.
ResponderExcluirTrabalho fora e não tenho muito tempo para ficar na cozinha.
Gosto de tudo de micoondas
Fiz seu prato e ficou muito gosto.
valeu
Querida Márcia
ResponderExcluirNão sei cozinhar bem no microondas, mas creio que posso fazer a receita no forno normal.
É o que farei, apenas substituindo o quiabo, que aqui não é fácil de se encontrar, por outro legume.Qual seria o mais apropriado?
Um beijinho
Beatriz