Pesquisa do Blog

14 de nov de 2009

Ração Humana


    A ração humana é um mix nutritivo composto por vários produtos naturais ricos em fibras, proteínas, Ômega-3, carboidratos, vitaminas e minerais. Este mix é muito importante para nossa saúde pois pelo menos em 1 refeição asseguramos praticamente todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.

    Entre os seus benefícios estão:

    • Ajuda o controle do colesterol e triglicerídeos
    • Ajuda a diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arteriosclerose
    • Aumenta a resistência orgânica
    • Ajuda na desintoxicação do organismo
    • Acelera o metabolismo
    • Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue
    • Melhora a pele, o cabelo e as unhas, fortalecendo e dando mais beleza e vida
    • Estimula a digestão
    • Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal, e também lubrifica e regenera a flora intestinal (regula o intestino)
    • Sacia a fome e nutre
    • Inibe a absorção de gorduras pelo organismo, e por isto, promete secar de 2 até 8 quilos em um mês de forma saudável, bastando substituir uma refeição (café da manhã) ou duas refeições ao dia (café da manhã e jantar, porem, para chegar a perder 8 quilos, é preciso que se faça também uma alimentação balanceada aliada à prática de atividade física).

    Receita Ração humana

    Ingredientes

    1. 250 g de farelo de trigo
    2. 75 g de gérmen de trigo
    3. 125 g de leite de soja em pó
    4. 125 g de linhaça marrom
    5. 100 g de açúcar mascavo (contra indicado em caso de diabetes)
    6. 100 g de aveia em flocos
    7. 100 g de gergelim com casca
    8. 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
    9. 25 g de guaraná em pó (contra indicado em caso de hipertensão - substitua por 50g farinha de maracujá)
    10. 25 g de levedo de cerveja
    11. 25 g de cacau em pó
    12. 100g de quinoa
    13. 50g de nozes
    14. 50g de castanha do caju
    15. 50g de castanha do Pará
    16. 50g de amêndoas

    Modo de preparo:

    Bata aos poucos os itens acima no liquidificador ou no processador. Em um pote de vidro ou plástico misture tudo, feche bem e guarde na geladeira por até 3 meses.

    Para utilizar basta bater diariamente de 1 a 2 colheres de sopa no café da manhã (se quiser emagrecer também o jantar) em: um copo de suco, ou leite, ou vitamina, ou bebida de soja de qualquer sabor, ou sobre salada de folhas e tomates, ou sobre sorvete cremoso, ou sobre salada de frutas....

    Lembre-se também de consumir bastante água ao longo do dia (2 litros/dia), pois ela é essencial ao organismo e auxilia na diluição e absorção das fibras.

    Propriedades:

    1. Linhaça

    É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

    1. Gelatina

    Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. Comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. Ela ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

    1. Farelo de trigo

    Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

    1. Aveia

    Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utilizada em produtos de beleza.

    1. Leite de Soja

    É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

    1. Açúcar mascavo

    Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

    1. Castanha (Pará – caju – nozes)

    Castanha do caju: anti-diabética, adstringente, anti-diarréica, depurativa, tônica, antiasmática, anti-séptica, antiinflamatória, depurativa, expectorante, vermífuga, diurética .

    Nozes: ômega 6, ácidos graxos poliinsaturados, cálcio, vitamina C, ferro e antioxidantes

    Castanha do Pará: auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Indica-se o consumo de uma castanha-do-pará ou três amêndoas por dia.

    1. Amêndoa

    É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

    1. Gergelim

    Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

    1. Gérmen de Trigo

    Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

    1. Cacau

    Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

    1. Levedo de cerveja

    Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

    1. Guaraná em pó

    A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

    1. Quinoa

    Possui alto teor de proteínas (12-18%), alto teor de fibras e aminoácidos, fósforo, magnésio e ferro. E não tem glúten, e é de fácil digestão

    Onde comprar: Casas de produtos naturais (no RJ. - Mundo Verde, Casa Pedro...).

    Também se encontra o mix pronto em algumas lojas e na web.

    Caso queira saber mais, vá à web onde você encontrará vários sites e depoimentos sobre o assunto.

    Converse com seu médico antes de consumir a ração.


2 comentários:

  1. Marcinha...finalmente encontrei a receita...
    Vou comprar os ingredientes para preparar a ração..
    Quero ficar linda assim como vc...
    bjão..
    Io.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica. Adorei seu o blog.
    Faço uso a 2 meses da ração que você postou, perdi alguns quilinhos e estou me sentindo bem mais disposta.
    Semana que vem, farei meus exames para ver se baixou o colesterol também.

    Estou indicando seu blog para minhas amigas.
    Sucesso para você.
    Beijos.
    Nívea

    ResponderExcluir