Pesquisa do Blog

8 de dez de 2009

Gelatina colorida da D. Hisako

Saudades... A amizade é coisa que fica para sempre, mesmo depois da partida.

Em nossa casa esta gelatina era sempre feita para a Ceia de Natal e Ano Novo, pela minha vizinha, madrinha de casamento e mãe das minhas melhores amigas, mas amigas mesmo, daquelas desde a infância e que nem a distancia não consegue separar.


Afinal de contas, os laços que une uma verdadeira família não são apenas o de sangue, mas de respeito e alegria pela vida uns dos outros. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto. Agradeço a Deus por minha família ser tão grande, mesmo que haja algumas partidas ao longo da vida.



Ingredientes:

1 caixa de gelatina sabor maracujá

1 caixa de gelatina sabor limão

1 caixa de gelatina sabor morango

1 caixa de gelatina sabor amora ou uva

1 caixa de gelatina sabor abacaxi

1/2 xícaras de água quente para cada sabor de gelatina

1/2 xícaras de água gelada para cada sabor de gelatina
1 envelope de gelatina sem sabor
1 caixa de creme de leite
1 lata de leite condensado


Modo de preparo:

Prepare cada pacote de gelatina conforme instruções da embalagem, mas com um pouco menos de água que o indicado (+ - 1/2 xícara de água fervente e a mesma medida para a água gelada). Coloque-as em um pirex ou forma umedecida ou untada com um pouco de óleo até que adquira consistência. Após isso, corte a gelatina em pequenos quadrados (ou corte com cortadores de estrelinha, coração,...) e reserve.

Misture no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina incolor hidratada em água conforme instruções da embalagem.

Em outro pirex ou taça molhada ou untada com óleo (como feito anteriormente), misture as várias cores das gelatinas e sobre ela despeje a mistura do liquidificador. Leve a geladeira até que endureça.

Decore a seu gosto e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário