Pesquisa do Blog

24 de jan de 2010

Anéis de cebola

Este prato acompanha muito bem uma carne assada, ou simplesmente aquela cervejinha bem gelada.


Ingredientes
3 cebolas grandes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de cerveja na temperatura ambiente (sem espuma)
Óleo para fritura
Sal a gosto
Queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de Preparo:
1.Descasque e corte a cebola em rodelas com a espessura de aproximadamente um dedo de espessura (+/- meio centímetro) e coloque numa vasilha com água gelada para retirar a acidez da cebola, separando as rodelas (as rodelas menores eu costumo guardar para molhos, refogados,...). Após ficarem de molho na água gelada, seque bem os anéis em papel toalha ou pano de prato limpo antes de passá-los pela massa a seguir.
2.Prepare a massa, misturando bem a farinha de trigo, a cerveja e o sal e deixe a massa descansando em temperatura ambiente, cerca de meia hora (pode acontecer que, por condições de umidade do ar, qualidade da farinha, temperatura da cerveja, seja necessária e nem muito líquido)
3.Coloque óleo suficiente numa frigideira e leve ao fogo para aquecer, e quando estiver bem quente frite os anéis de cebola. Retire quando começar a dourar, escorra bem a gordura e coloque sobre papel absorvente. Polvilhe sequiser com queijo parmesão e sirva acompanhado de maionese, chetsup.

Dica
•Uma dica para saber se o óleo esta na temperatura exata é colocar um palito de fósforo dentro do óleo e quando este acender quer dizer que está na temperatura ideal para fritar.
•A massa não deve ficar muito líquida, deixando aparecer à cebola depois de frita, nem muito grossa, o que tornaria os anéis pesados. Eles devem ficar leves, crocantes e secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário