Pesquisa do Blog

15 de jan de 2010

CINEMA - O tão esperado Sherlock Holmes estreou no cinema nesta sexta-feira (8/01/2010).

Um filme de Guy Ritchie que promete surpreender o público, já que o diretor se propões mostrar uma nova versão do famoso detetive. Não espere nada tradicional e nem sequer pense em compará-lo com “O jovem Sherlock Holmes” de Steven Spielberg lançado em 1985.

A ideia é justamente desmistificar o personagem vivido por Robert Downey Jr.. O filme traz Holmes num momento de estagnação profissional, após se tornar celebridade nacional. O tão famoso John Watson, parceiro de Sherlock em suas aventuras, é interpretado por Jude Law, e ganha destaque nas telonas deixando de ser apenas um coadjuntante na história, pois ambos possuem uma relação de dependência mútua mesmo sendo tão diferentes no dia-a-dia.

Guy Ritchie propõe mostrar um Holmes com habilidades para luta e retirar-lhe um pouco do seu lado intelecto. O filme é muito mais ação e prenderá o público com mais um mistério a ser desvendado pelo detetive que saiu das páginas dos livros de Arthur Conan Doyle.

O roteiro foi criado por ninguém menos que Chris Columbus,o mesmo diretor de dois “Harry Potter” e ainda criou filmes históricos na década de 1980, como “Gremlins” e “Goonies”. Ele também dirigiu os dois primeiros “Esqueceram de mim”, com Macaulay Culkin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário