Pesquisa do Blog

20 de jan de 2010

Parabéns ao Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro continua a ser e sempre será uma das mais belas e acolhedoras cidades do mundo, e por issso é conhecida como Cidade Maravilhosa .
O Rio possui uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno - o Cristo Redentor, será sede da Copa de 2014 e também das Olimpíadas de 2016. Mas qual a data de Aniversário da cidade do Rio de Janeiro: 1 de março ou 20 de janeiro?


A cidade foi fundada em 1º de março de 1565 por Estácio de Sá que lhe deu o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao Rei de Portugal – Don Sebastião - e escolheu o santo do mesmo nome para padroeiro, a quem se presta homenagem no dia 20 de janeiro, feriado municipal.
Portanto, a Cidade Maravilhosa completou 445 anos em 1 de março de 2010, mas comemora hoje dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, protetor contra a peste, fome e guerra. E Salve São Sebastião, que tem tido ultimamente muito trabalho na cidade que consagra, pois nestas últimas décadas o Rio se viu dominado pelo tráfico de drogas, pelas milícias e o crescimento desordenado das favelas, dentre outros problemas tão comuns nesta e em outras grandes cidades. A Prefeitura e o Estado vêm tentado mudar este quadro da cidade, mas ainda há muito que fazer. Mas, temos fé que um dia tudo isso realmente irá mudar, com a ajuda de todos e a proteção do nosso padroeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário