Pesquisa do Blog

23 de jan de 2010

Pudim de pão

Fácil, gostoso, barato porque reaproveita as sobras e ainda pode se quiser ser incrementado com recheio de sua preferência. Experimente esta delícia


Ingredientes
Calda:

2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
3 cravos da índia (opcional)

Pudim:
6 pães franceses amanhecidos
2 xícaras de leite
2 xícaras de açúcar ou 1 lata de leite condensado
4 ovos inteiros (peneire para retirar a película que dá o odor do ovo)
1 colher de sopa de essência de baunilha ou raspas de limão

Recheio (opcional):
Uvas passas sem caroço, ou
Nozes picadas, ou
Damascos picados, ou
Cerejas picadas sem a calda, ou
Ameixa sem caroço, ou
Frutas cristalizadas,...

Modo de Preparo:
Derreta o açúcar em fogo baixo para não queimar até obter o ponto de caramelo. Acrescentar água (sem mexer) e os cravos, deixar ferver até o ponto de calda. Coloque a calda em uma forma de pudim de modo que as laterais também recebam um pouco da calda. Reserve.

Rale um pouco a casca dos pães, pique e umedeça-os bem no leite, a fim de fiquem bem macios, para bater posteriormente no liquidificados junto com os demais ingredientes.

Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador por aproximadamente 5 min. Caso opte por um dos recheios misture a este creme após batido no liquidificador. Coloque este creme na forma de pudim. Leve ao forno em banho- maria (para facilitar coloque água morna e não fria) até dar o ponto e passar pelo teste do palito (fure o pudim com um palito e se este sair limpo, quer dizer que está pronto). Espere esfriar para desenformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário