Pesquisa do Blog

23 de jan de 2010

Qual é a boa para o fim de semana?

As crianças ainda estão de férias, e que tal um passeio em uma destas ótimas pedida, além dos shoppings.

Espaço Cultural da Marinha - Av. Alfred Agache s/nº próximo à Praça XV / Centro do Rio.
Passeio à Ilha Fiscal
Aberto à visitação desde 1995, o palacete da Ilha Fiscal pode ser uma excelente opção de passeio para o final de semana. Em uma viagem de apenas quinze minutos de micro-ônibus (o passeio de barco está em manutenção) e custa R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia entrada por pessoa, com bilhete a venda no Museu Naval, o turista vai conhecer as dependências deste charmoso prédio em estilo gótico-provençal, que fica na Baía de Guanabara. Além do passeio da Ilha Fiscal, o Museu Naval também exibe para visitação a réplica da Caravela de Cabral, um submarino e no museu a história da navegação ao longo do tempo, tudo de graça. Informações pelo telefone 2104 6992.

Centro Cultural do Banco do Brasil – R. Primeiro de Março, nº 66 / Centro do Rio.
Exposição: Galeria de valores
Considerada como uma das coleções mais importantes do país, que começou a ser formada em 1936 e reúne cerca de 38.000 peças. O acervo é composto de moedas, cédulas nacionais e internacionais entre outros. A exposição é gratuita e vale apena ser vista. Outras atrações também estão disponíveis no Centro Cultural do Banco do Brasil, mais informações pelo telefone 3808 2070 / 3808 2254

Centro Cultural dos Correios – R. Visconde de Itaboraí, nº 20 / Centro do Rio.
Exposição: Um Brasil em Exposição (visitação de 07/01 à 12/02/10)
A comemoração do primeiro centenário da abertura dos portos, com acervo de fotografias da realização chamada “Exposição Nacional de 1908”. Exposição também gratuita, além do projeto “Clube da Leitura” com histórias contadas por artistas famosos como Flavia Alessandra entre outros. Para informações ligue para o telefone 2253 1580.

NOTA: Todos estes passeios ficam bem próximos um dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário