Pesquisa do Blog

23 de mar de 2010

Bicho de pé

Calma...Não é o que você está pensando... Não existe nenhum bicho no pé de ninguém.
Este é apenas um docinho muito gostoso, que costuma ser servido principalmente em festas infantis, mas que vai bem a qualquer hora.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de gelatina sabor morango (já fiz com outros sabores e fica igualmente bom, mas bicho de pé só é bicho de pé se for feito com o sabor morango. Ok)

Modo de preparo:
Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo delicadamente sem parar, até ver o fundo da panela (ou seja, desgrudar da panela. O mesmo ponto do brigadeiro).
Apague o fogo, e logo em seguida, coloque o pó da gelatina e misture bem e reserve, sobre um prato untado com um pouco de margarina.
Após esfriar, se conseguir resistir a tentação de não comer tudo de colheradas, faça bolinhas com as mãos untadas com margarina e passe no açúcar comum.

Nota: Quando eu faço para festinhas, costumo modelar as bolinhas em forma de moranguinhos e coloco um enfeitinho feito de papel crepom para imitar as folinhas. Coloco dentro de forminhas de docinho e pronto.

Este docinho, se retirar do fogo um pouquinho antes do ponto de finalização, pode ser colocado em mini tacinhas ou copinhos, e sobre ele você pode colocar um colí (+- como uma calda grossa de morangos) ou uma geléia de morangos, ou ainda, se quiser pode colocar sobre o doce a gelatinha preparada conforme instruções da embalagem e levar a geladeira. Coloque uma mini colher em cada tacinha e sirva a seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário