Pesquisa do Blog

15 de mar de 2010

Costelinha com batatas coradas

Vale à pena fazer: a carne solta do osso com facilidade, pois fica muito macia e suculenta, por causa do cozimento em panela de pressão. Experimente.


Ingredientes:

700 g ou 1 peça de costela

1/2 pimentão grande picado

2 tomates bem maduros picados

1 cebola média picada

2 dentes de alho

Pimenta do reino ou pimenta síria a gosto

2 1/2 tablete de caldo de costela

Azeite para untar a forma

1/2 k de batata média lavada


Modo de preparo:

Coloque a carne na panela de pressão. Coloque água até quase cobrir a carne. Adicione o 1 tablete e 1/2 de caldo de costela, tampe a panela e leve ao fogo e quando começar a chiar conte aproximadamente 1 hora / no máximo 1 h e 20 min.


Enquanto isso cozinhe algumas batatas pequenas (corte um X na batata, mas sem separá-la - veja foto) na água com mais 1 tablete de caldo de costela. Unte ligeiramente uma assadeira com azeite onde será colocada a carne já cozida (sem o caldo do cozimento).


Bata no liquidificador o pimentão, os tomates, a cebola, o alho, a pimenta do reino e um pouco da água do cozimento da carne, o suficiente para bater tudo e formar um creme consistente. Coloque este creme sobre a carne na assadeira e a seu redor as batatas cozidas e descascadas (ou não - veja foto). Leve todo ao forno pré-aquecido por 40 minutos ou até as batatas e a carne ficar dourada. Regue com um pouco mais de azeite e sirva acompanhado o arroz e uma bela salada de folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário