Pesquisa do Blog

18 de mar de 2010

Torta de Limão Sem Leite Condensado

Ainda pensando em receitas light.
Quem disse que uma sobremesa light é menos gostosa que a tradicional, é por que certamente não experimentou esta receita, com apenas 109 calorias por porção.


INGREDIENTES:

1 xícara de farinha de trigo

3 colheres de sopa de margarina light

1/3 do pote de iogurte desnatado


Para o recheio:

2 gemas

6 envelopes de adoçante ou 3 colheres de sopa de açúcar light

3 colhes de sopa de suco de limão

1 xícaras de leite desnatado

1 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de chá de baunilha

1 colher de sopa de raspas de limão

4 claras em neve


Modo de preparo:

Misture a farinha de trigo com 2 colheres de margarina light. Adicione o iogurte e misture bem. Leve à geladeira por 30 minutos.

Abra a massa em uma forma redonda de 25 cm de diâmetro, perfure-a com um garfo e leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta, cerca de 10 minutos, até dourar. Deixe esfriar.


Para o recheio:

Bata na batedeira até formar um creme: as gemas, 2 pacotes de adoçante ou 1 1/2 colher de açúcar light, o suco de limão, o restante da margarina, o leite com a maisena dissolvida aos poucos e por último as raspas de limão. Coloque este creme sobre a massa da torta já fria.


Prepare agora um suspiro, batendo na batedeira as 2 claras em neve com 4 envelopes de adoçante ou 2 colheres de açúcar light e por último, após as claras estiverem bem firmes, coloque aos poucos o suco de limão.


Despeje o creme e o suspiro sobre a massa e leve ao forno baixo por cerca de 30 minutos ou até que a torta ficar ligeiramente dourada.

Decore se quiser com raspas da casca de 1 limão e sirva em temperatura ambiente ou gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário