Vale a pena dizer que esta receita em minha opinião é melhor que a tradicional, feita com farinha de trigo, pois ficar uma massa bem mais fininha, leve e espalha melhor na frigideira.

Ingredientes:
1 xícara de arroz cru
3 xícaras de água
1 xícara de leite
1 colher de sobremesa de margarina
1 tablete de caldo de frango/ou de legumes
2 ovos
Sal a gosto
Modo de preparo:
Numa tigela deixe de molho 1 xícara de arroz cru em 3 xícaras de água, fora da geladeira por no mínimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve.
No liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e já escorrido), 1 xícara de leite, 1 colher de sobremesa de margarina, 1 tablete de caldo de frango/ou de legumes, 2 ovos e sal a gosto, bata bem esta massa por no mínimo 1 minuto.
Em uma frigideira antiaderente, aquecida em fogo médio e untada levemente com manteiga ou óleo, coloque uma parte da massa da panqueca suficiente para cobrindo e espalhar por todo o fundo da frigideira. Não se preocupe, mas esta massa fica bem mais liquida que a tradicional, e pode até parecer para quem está acostumado com a outra massa, que não dará certo. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula (use um prato se sentir dificuldade para virar) e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve-as para posteriormente por o recheio e enrolar uma a uma.
Quanto ao recheio e a maneira de dobrar, deixo a sua escolha: carne, frango, queijo, legumes, chocolate, doce de leite, goiabada com requeijão,... Enrolar como rocambole, fazer trouxinhas, dobrar em quatro partes,...
- Folhas de espinafre = para obter massa de panqueca verde
- 1/2 beterraba = para obter massa de panqueca vermelha
- 1 cenoura = para obter massa de panqueca laranja
- A receita sem adição de nada = para obter massa de panqueca na cor creme
2 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 cubo de caldo de legumes ou sal a gosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário