Pesquisa do Blog

30 de abr de 2010

Um presentinho para a mamãe

Olha que fofo este porta retrato...

Fala sério... Toda mãe vai amar ganhar um presentinho como este, e principalmente se acompanhado de muuuiiiitos beijinhos .


Material:

EVA nas cores cinza e branco

Cola de contato ou cola instantânea

Carbono e lápis comum

Caneta hidrocor

Lápis aquarelado

Tinta relevo perolada (para dar acabamento = fazer pingos em alguns pontos do desenho)


Como fazer:

-Para você fazer basta copiar o desenho do molde acima no EVA (separe cada peça, isso dará um toque todo especial ao seu trabalho - veja foto colorida).


-Feito isso, pinte cada peça separadamente para mais tarde colar e montar seu porta retrato. As partes em rosa são feitas com EVA na cor branca e pintada com lápis aquarelado e caneta hidrocor (ou se preferir use EVA na cor rosa).


-Note que as patinhas e o queixo do hipopótamo fazem à sustentação a foto, portanto cuidado quando colar estas partes. Outro modo de fazer é: cortar 2 partes iguais da barriguinha do hipopótamo, sendo que em uma delas você irá cortar o circulo que está desenhado, deixando-o vazado para a colocação da foto.


-Na parte de traz, faça um suporte como nos porta retratos que você tem em casa, ou cole em uma lata pintada e decorada, que além de servir como porta retrato, será também um porta lápis para o quarto das crianças ou seu escritório.








Nenhum comentário:

Postar um comentário