Pesquisa do Blog

8 de ago de 2010

Bolo de funil

O bolo de funil parece um bolinho de chuva, ou mesmo um donut, e pode ser servido com várias coberturas: como mel, com uma deliciosa calda de chocolate, com chantilly e frutas picadas de sua preferência, com geléia, goiabada derretida, com calda de caramelo, com doce de leite ou apenas com açúcar e canela como sugerimos aqui.

Ingredientes:
2 ovos

1 1/3 xícara de leite 1/4 xícara de açúcar
2 2/3 xícaras de farinha de trigo
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó

Açúcar misturado com canela em pó para polvilhar
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento em pó, peneirando cada um dos ingredientes secos um a um e reserve.

Bata no liquidificador os ovos por 3 minutos, adicione em seguida o leite e bata mais um pouco. Junte esta mistura a mistura anterior mexendo delicadamente até estar tudo bem incorporado.

Aqueça o óleo a 200° C.
Coloque um funil de bico largo sobre o óleo e derrame nele a mistura, deixando a massa pingar no óleo quente, começando do centro para as bordas, com um movimento circular, fazendo um ziguezague por cima quando a massa estiver acabando. Deixe dourar um pouco, vire com cuidado para dourar o lado oposto, retire do óleo e escorra sobre toalhas de papel.

Polvilhe
sobre o bolo de funil, açúcar e canela e sirva ainda quentinho.


Há!.. Vale pegar com as mãos e dividir com os filhos.

Divirtam-se neste DIA DOS PAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário