Pesquisa do Blog

11 de ago de 2010

Omelete com sobra de carne moída

Aproveite a carne moída que sobrou e está na geladeira, transformando nesta receita deliciosa.


Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite ou margarina

1 xícara de sobras de carne moída

5 ovos

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado ou amassado

Sal e pimenta a gosto

1 colher de sopa de cheiro verde picadinho (salsinha + cebolinha) ou orégano a gosto

Queijo mussarela ou parmesão ralado a gosto


Modo de preparo:

Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, colocada em fogo médio, juntamente com a cebola e o alho e refogue novamente a carne moída. Adicione a pimenta, acerte o sal, coloque o cheiro verde picado e misture bem. Divida este refogado em duas partes (você fará duas omeletes com estes ingredientes), ajeite uma das partes da carne moída cobrindo todo o fundo da frigideira.

Bata as claras na batedeira ou use um garfo (gosto de colocar uma pitada de sal neste momento), adicione em seguida as gemas misturando-as bem. Despeje metade dos ovos batidos sobre os ingredientes da frigideira (lembre-se, você está fazendo duas omeletes). Deixe fritar e dourar um pouco de um lado, vire a omelete do outro lado com cuidado, coloque o queijo (se quiser, após colocar o queijo dobre a omelete como um pastel, isso fará com que o queijo derreta mais rápido) e repita o procedimento de dourar e fritar.




Nota: Experimente também fazer com sobras de carne assada ou frango, neste caso desfie a carne e proceda da forma indicada na receita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário