
1ª etapa: Ingrediente da massa:
1 e ½ xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de sopa de óleo
Modo de preparo:
Bata no liquidificador, os ovos, o leite e o óleo durante alguns minutos e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo.
A massa deve ficar pastosa, não muito grossa.Deixe descansar por 10 min. na geladeira.
Unte ligeiramente com óleo uma frigideira antiaderente (use papel toalha espalhar o óleo). Deixe esquentar um pouco a frigideira, e com uma concha despeje a massabem no meio da frigideira, espalhando com movimentos circulares afim de cobrir todo o fundo da frigideira (cuidado para que a massa não fique muito fina, mas também, não muito grossa). Você irá reparar que as bordas de massa irão se soltando. Quando toda a massa soltar da frigideira está no ponto de virar e repetir o processo.
Reserve as panquecas.
2ª etapa: Ingredientes do recheio:
4 maçãs sem casca e fatiadas ou picadas
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de açúcar
1 colher de sopa de água
Modo de preparo:
Derreta a manteiga em uma panela, acrescente as maçã, a água e o açúcar. Cozinhe por 3 minutos mexendo delicadamente. Deixa amornar.
3ª etapa: Ingredientes da calda de chocolate (ou sirva com sorvete de creme)
250g de chocolate em barra meio amargo
1 colher de chá de manteiga
1 caixa de creme de leite
1/4 de xícara de água filtrada
1/2 de xícara de chocolate em pó
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo, mexendo delicadamente até levantar fervura. Apague o fogo e reserve.
- Montagem do prato:
Coloque um pouco de recheio nas panquecas e enrole ou dobre como quiser.
Arrume as panquecas já recheadas em uma travessa bem bonita, decore com a calda de chocolate como quiser e sirva em temperatura ambiente ou bem gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário