Pesquisa do Blog

20 de set de 2010

Batata Rosti de Presunto e Creem Cheese

Quem resiste a esta tentação?


Ingredientes

4 batatas bem grandes

300 g de presunto sem capa de gordura em fatias

2 cebolas picadas

200 g de cream cheese (receita postada em 09/09/10)

Pimenta-do-reino a gosto

Salsinha e cebolinha picadas

Orégano a gosto

Sal a gosto

Azeite ou óleo para fritar



Modo de Fazer

Descasque as batatas e rale no ralo grosso e não as lave antes de ralá-las. Ok! Descasque e rale, sem contato com água, que é para manter o amido e assim fazer a batata se "juntar" melhor.


Corte o presunto em tirinhas e reserve. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, acrescente a cebola e refogue mexendo de vez em quando até começar a dourar. Adicione o presunto, o cream cheese, a salsinha a cebolinha e tempere com a pimenta. Reserve.

Tempere a batata ralada com sal, pimenta-do-reino e o orégano.


Forre com uma parte das batatas uma frigideira antiaderente bem quentinha e com um pouquinho de margarina (dá uma "apertadinha" pra ela ficar bem ajeitada na frigideira), coloque bem no centro um pouco do recheio e cobra com mais batata ralada (aperta de novo) e deixei até corar. Depois, é só virar para repetir o processo do outro lado (o ideal nesse momento é finalizar o preparo levando-a ao forno por uns 15 minutos, para ficar bem crocante). Não deixe muito tempo na frigideira para não cozinhar demais as batatas e virar um purê por dentro (lembre-se que o ideal é ir ao forno por uns 3 min. para finalizar - mais informações, você encontrará na postagem do dia 02/03/10 deste blog: "batata rosti com recheio de carne seca"). Repita o processo até terminar as batatas e o recheio e sirva logo em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário