Pesquisa do Blog

1 de dez de 2010

Purê Delicioso de Chuchu

Leve e lindo.
Ingredientes:
3 chuchus médios
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
2 colheres de sopa de queijo tipo parmesão ralado – e mais um pouco para salpicar sobre o purê

Modo de preparo:

Coloque uma panela com uma pouco de água para ferver (quantidade que cubra os chuchus).
Enquanto isso descasque os chuchus, retire-lhes os centros e corte-os em pedaços médios. Coloque-os na água que já deve estar a ferver e junte 1 colher (chá) cheia de açúcar.
Cozinhe até que fiquem macios então os escorra dentro de uma peneira grande ou de um escorredor de massas. Jogue imediatamente sobre os chuchus uma boa quantidade de “água gelada” para que eles voltem a ter uma bonita cor.
Coloque os pedaços do legume dentro do copo do liquidificador e bata no início usando a tecla “pulsar” até obter um creme liso e homogêneo - não coloque líquido nenhum – Reserve.
Derreta a manteiga numa panela e junte a farinha de trigo. Cozinhe por alguns minutos sempre mexendo e depois vá adicionado o creme de chuchu. Vá o adicionado aos poucos e mexendo vigorosamente com um batedor de arame (fouet) ou com uma colher de pau
Até que fique um creme bem liso e sem grumos, cozinhe por mais alguns minutos sempre mexendo, junte o parmesão e coloque sal a gosto (não coloque muito).
Passe para uma travessa de serviço e salpique mais um pouco de parmesão, se quiser decore com fatias de chuchu cozidas com um pouco de sal.


Fonte: Cozinha é Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário