Pesquisa do Blog

22 de dez de 2010

Strudel de Maçã

Experimente esta delícia.

Ingredientes:
- Para a massa:
400 gramas de farinha
100 gramas de manteiga
1 ovo
4 colheres de água morna
1 pitada de sal

- Para o recheio:
1 quilo de maçãs
150 gramas de uva passa
100 gramas de pinolis
Casca de um limão ralada
1 ou 2 colheres de açúcar
Canela a gosto
1 colher de farinha de rosca
50 gramas de manteiga
2 colheres de sopa de rum
1 gema
Açúcar de confeiteiro

Modo de fazer
- Misture a farinha com a manteiga amolecida, o ovo e quatro colheres de água morna. Trabalhe a massa muito bem, batendo várias vezes para que ela fique bem elástica. Quando estiver bem lisa, você deverá formar uma bola e deixar repousar por 1 hora coberta com um pano limpo (esta é uma receita austríaca, mas se quiser pode fazer o strudel com massa folhada comprada pronta, ok!).
- Descasque as maçãs, e corte em fatias +- de 1 cm. Coloque em um recipiente e misture com a uva passa, os pinolis, a casca ralada do limão, a canela, o açúcar e o rum. Deixe esta mistura descansar por 10 horas, coberto com um pano limpo, assim ficará mais gostoso. 
- Abra a massa com o rolo  até que fique fina (cuidado para que não fique com buracos). Pincele com manteiga derretida, espalhe a farinha de rosca sobre a massa e depois coloque o recheio de maçãs.
- Enrole o strudel, fechando as extremidades muito bem. Pincele com a gema de ovo e coloque em forma untada ou forrada com papel de forno. Leve ao forno por 1 hora em temperatura de 180ºC. 
- Antes de servir cobra com açúcar de confeiteiro.


Fonte: Globo Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário