Pesquisa do Blog

30 de abr de 2010

Um presentinho para a mamãe

Olha que fofo este porta retrato...

Fala sério... Toda mãe vai amar ganhar um presentinho como este, e principalmente se acompanhado de muuuiiiitos beijinhos .


Material:

EVA nas cores cinza e branco

Cola de contato ou cola instantânea

Carbono e lápis comum

Caneta hidrocor

Lápis aquarelado

Tinta relevo perolada (para dar acabamento = fazer pingos em alguns pontos do desenho)


Como fazer:

-Para você fazer basta copiar o desenho do molde acima no EVA (separe cada peça, isso dará um toque todo especial ao seu trabalho - veja foto colorida).


-Feito isso, pinte cada peça separadamente para mais tarde colar e montar seu porta retrato. As partes em rosa são feitas com EVA na cor branca e pintada com lápis aquarelado e caneta hidrocor (ou se preferir use EVA na cor rosa).


-Note que as patinhas e o queixo do hipopótamo fazem à sustentação a foto, portanto cuidado quando colar estas partes. Outro modo de fazer é: cortar 2 partes iguais da barriguinha do hipopótamo, sendo que em uma delas você irá cortar o circulo que está desenhado, deixando-o vazado para a colocação da foto.


-Na parte de traz, faça um suporte como nos porta retratos que você tem em casa, ou cole em uma lata pintada e decorada, que além de servir como porta retrato, será também um porta lápis para o quarto das crianças ou seu escritório.








29 de abr de 2010

Limonada suíça

Deliciosa e refrescante...

Ingredientes:

2 a 3 limões

Leite condensado a gosto

1 bandeja de gelo

4 copos de água ou soda limonada


Modo de preparo:

Lave bem os limões e corte em quatro partes mantendo a casca, retire apenas as sementes. Bata junto com os outros ingredientes no liquidificador por +- 5 minutos.


Coe e sirva logo em seguida, pois não é recomendado guardar em geladeira devido a presença da casca do limão, que depois de algum tempo pode deixar o gosto um pouco amargo na bebida.

28 de abr de 2010

Pastel sem lactose e sem glúten

Receita deliciosa de pastel de feira vale à pena experimentar!

Ingredientes:

1/2 xícara de água

1 ovo

1 colher de sopa de óleo

1 colher de café de sal

1 colher de chá de cachaça (para deixar a massa crocante)

Creme de arroz até dar o ponto de desgrudar da mão


Modo de preparo:

Adicionem em uma tigela, todos os ingredientes e misture até que fique tudo bem homogêneo, a ponto de desgrudar das mãos.


Divida a massa em pequenas porções, e entre dois plásticos ligeiramente untados com óleo, abra a massa uma de cada vez com o auxílio de um rolo de pasteis (não deixe a massa fique muito fina, mas igualmente não a deixe grossa demais)


Em cada porção de massa aberta, coloque o recheio a seu gosto.


Dobre a massa com a ajuda do plástico, e feche o pastel como de costume.

Frite em óleo bem quente até ficar levemente dourados (não se esqueça de virar os dois lados do pastel) e coloque os sobre papel toalha para absorver o excesso de gordura. Sirva em seguida.



Fonte: Cozinhando sem glúten

27 de abr de 2010

Frango ao creme de milho e queijos

Hummmmm... Frango, milho e queijos uma combinação perfeita.

Ingredientes:
2 peitos de frango desossado e cortado em tiras
1 colher de sopa de bacon bem picadinho (opcional)
1 cebola média picada
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite
250g queijo mozarela ralado em ralo grosso
100g queijo parmesão ralado em ralo grosso
1 caixa de creme de leite
1 lata de milho com metade do líquido da conserva
1 colher de sobremesa bem cheia de amido de milho (Maizena)
Sal a gosto ou tempero em pó sabor galinha
Pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho, as tiras de frango, refogue um pouco... E adicione a pimenta do reino, o sal ou o tempero em pó sabor galinha. Mexa bem e reserve.

Em uma frigideira, refogue o bacon em sua própria gordura, porem se fizer necessário, use o mínimo de óleo ou margarina possível. Reserve.

Bata no liquidificador, o milho, o creme de leite e o amido de milho. Passe o conteúdo do liquidificador para uma panela, adicione o bacon e leve ao fogo mexendo sem parar até formar um creme.

Unte ligeiramente um refratário com margarina, coloque as tiras de frango, por cima o queijo mozarela, a camada de creme de milho e finalize com o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido para assar até gratinar.

26 de abr de 2010

Saga da batata

Mais algumas receitinhas com este tubérculo formidável.


  • Lasanha de batata com creme de espinafre

Ingredientes:

4 batatas grandes fatiadas e cozidas Al dente

5 colheres de sopa de azeite de oliva

3 colheres de sopa de farinha e trigo

1 xícara de queijo ralado

300g de presunto

300g de mussarela

1 xícara (chá) de leite

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 maço de espinafres cozido no vapor

2 dentes de alho amassados

2 ovos grandes


Modo de preparo:

Para fazer o creme de espinafre coloquem em uma tigela, os ovos, o leite e a farinha de trigo diluída e misture bem até ficar homogêneo. Acrescente o espinafre cozido e picado, coloque em uma panela e leve ao fogo médio mexendo até formar um creme. Reserve.

Unte levemente uma assadeira com azeite, coloque em camadas metade das batatas, o creme de espinafre, o queijo ralado, a outra metade das batatas, as fatias de presunto, a mussarela e leve para o forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.


  • Purê de batatas

A mesma receita e vários sabores


1. Com Creme de leite:

Ingredientes:

500g de batatas cozidas em água e sal, ou no microondas, descascadas e passadas no espremedor

Sal a gosto

1 caixinha de creme de leite


Modo de preparo:

Misture bem as batatas ainda quentes com creme de leite até alcançar a consistência desejada. Tempere com sal a seu gosto e é só.


2. Com maionese:

Troque o creme de leite do purê anterior por 2 a 3 colheres de sopa de maionese (este purê é ideal para acompanhar filé de peixes empanados e fritos).


3. Com margarina e leite:

No lugar do creme de leite ou da maionese, você irá adicionar 1 colher de sopa bem cheia de margarina e leite morno, mexendo bem até dar a consistência desejada.


4.São inúmeros formas e sabores que você pode obter com a troca de algum dos ingredientes como: adicionar 1 colher de sobremesa de cebola ralada ou alho bem amassado, ou colocar 1 colher de sopa de queijo ralado, manteiga no lugar de margarina, leite em pó no lugar de leite comum... (esprema a batata ainda quente e adicione em seguida o que lhe convier)



...Invente, experimente afinal cozinhar e uma grande e deliciosa brincadeira.