Pesquisa do Blog

12 de fev de 2011

Rocambole de Carne Moída

Para o almoço de fim de semana.

Ingredientes:
500 g de carne moída
1 pacote de sopa creme de cebola
2 dentes de alho bem grandes amassados
1 cebola média picada
2 tomates sem sementes picados
1 xícara de salsinha bem picadinha
1 xícara de pão de forma sem a casca bem picadinha, ou triturada
2 ovos
Sal a gosto
200 g de presunto fatiado sem capa de gordura
300 g de queijo mussarela fatiado (reserve algumas fatias)
Margarina para pincelar o rocambole e untar a forma
Orégano para polvilhar a gosto
1 pacote de molho de tomates
Tomates fatiados para decorar, ou fatias de mussarela
 
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture a carne, o creme de cebola, o alho, a cebola, a salsinha, o pão e os ovos. Amasse bem com as mãos até estar tudo bem incorporado.
Abra um pedaço de papel filme (se não tiver utilize um saco plástico grande aberto), e sobre ele coloque a carne moída, espalhando-a até formar um retângulo. Distribua as fatias de presunto, em seguida a fatia de mussarela, os tomates picados, polvilhe orégano e um pouco de sal. Com a ajuda do papel filme, enrole a carne como um rocambole, fechando também as pontas.
Antes de levar ao forno, deixe no freezer por no mínimo 15 minutos embrulhado no papel filme. Retire então o papel, coloque o rocambole em uma assadeira untada, pincele um pouco de margarina (você pode parar a receita aqui; leve o rocambole em seguida ao forno, e não coloque mais nenhum dos ingredientes a seguir), coloque o tomate fatiado, e leve ao forno pré-aquecido a 240°, por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, coloque o molho de tomates e alguma fatia de mussarela, e leve novamente ao forno apenas para aquecer o molho e derreter o queijo. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário