Pesquisa do Blog

18 de abr de 2011

Mil folhas de Goiabada com Abacate

Mesclar goiabada cascão com mousse de abacate, é simplesmente delicioso!

Ingredientes:
0,5 kg de massa folhada
400 gramas de goiabada cascão
250 ml de água
100 gramas de açúcar de confeiteiro
6 unidades de abacate (o mesmo que avocado)
Suco de 1 limão
2 latas de leite condensado
100 ml de creme de leite fresco  

Modo de preparo:
Como fazer a massa
Com um aro redondo de 12 cm de diâmetro corte a massa folhada e disponha numa assadeira sobre papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido (180°) por cerca de 20 minutos ou até ficar dourada. Retire do forno e reserve.

Como fazer o mousse de abacate
Retire as polpas dos abacates e coloque no copo do liquidificador. Acrescente o suco do limão, o leite condensado e o creme de leite. Bata até obter um mousse bem consistente. Leve à geladeira.

Como fazer  goiabada cremosa
Pique a goiabada em pedaços bem pequenos. Coloque numa caçarola com a água e em fogo brando mexa sempre até obter um creme. Reserve e deixe esfriar.

Montagem dos mil folhas:
Corte cada rodela de massa folhada ao meio. Utilize duas unidades delas para fazer cada mil folhas. Com a base de uma, coloque o mousse de abacate. Vire a outra parte (chapéu) de cabeça para baixo e coloque por cima da base que tem o mousse de abacate. Coloque agora a goiabada cremosa. Repita a operação com a outra base de massa folhada, coloque o mousse de abacate novamente. Com a outra tampa, cubra o mousse, e finalize peneirando o açúcar de confeiteiro.


Fonte: Gastrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário