Pesquisa do Blog

Carregando...

08/07/2011

Receita de Bolo de Fraldas

Esta é uma sugestão para a decoração o Chá de Bebê.
E fácil de preparar, basta apenas amor e carinho e uma pitadinha de paciência, e tenho certeza que este bolo fará um grande sucesso em sua mesa.

Material para o Bolo de Fraldas de até 3 andares:
- Aproximadamente 60 fraldas descartáveis
- Aproximadamente 80 elásticos (aquele utilizado para prender dinheiro)
- 3 bases para bolo de tamanhos diferentes (como por exemplo: uma bandeja de papel; ou uma bandeja de isopor; ou corte um papelão resistente no formato redondo, com cerca de 25- 30- 35 cm de diâmetro (5 cm de diferença para cada andar do bolo); ou se for apenas 1 andar de bolo pode ser uma travessa redonda; etc. )  
- Tubos de papelão com diâmetro diferente, para que posam preferência ser encaixados uns dentro dos outros, e da altura que você desejar do bolo
- Cola quente, ou outra para fixar o tubo de papelão
- Fitilho, ou fita na cor e largura que você desejar
- Tesoura
- Enfeites a sua escolha (mamadeira, bichinho de pelúcia, bonecas, babador, chupetas, flores, etc.) 



Modo de fazer:
1°= Enrole as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prender a fralda na altura do meio da mesma, sem apertar muito o elástico para não deformar o rolinho. Faça isso com todas as fraldas.

2°= Monte a base do bolo: no centro da bandeja coloque um tubo de papelão, fixando-o bem (colocamos aproximadamente as medidas na lista de materiais, mas não necessita ser o mesmo se não quiser. O tubo serve para facilitar a colocação e fixação das fraldas). Em torno do tubo coloque um elástico, e puxando este elástico distribua 7 fraldas já enroladas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo anterior e coloque mais 14 fraldas. Repita o processo, mas agora coloque 17 fraldas. Amarre o arranjo com o fitilho, ou a fita que escolheu para dar o acabamento. O primeiro andar de seu bolo de fraldas já está pronto.

3°= Se você decidiu colocar outro andar, coloque a outra base para o 2° andar do bolo um pouco menor que a 2° base, fixando um tubo dentro do outro para dar estabilidade. Use um elástico em volta deste tubo, e como foi feito anteriormente coloque 6 fraldas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e arrume mais 12 fraldas.  Agora você já tem o 2° andar do bolo de fraldas, falta apenas o acabamento com o fitilho, ou fita.

4°= Montando 3° andar: coloque a base menor, fixe o tubo como foi feito anteriormente, coloque um elástico em volta e prenda as 6 fraldas como já foi feito, e faça o acabamento com o fitilho, ou com a fita. E por fim está pronto o topo do bolo de fraldas.

5°= Para decorando o bolo, faça como quiser: coloque sobre o topo do bolo, por exemplo, um belo arranjo de flores, ou um ursinho, ou sapatinhos (ou peça de roupa), ou uma ou duas bonequinhas, ou algumas mamadeiras de tamanhos diferentes, etc.  

NOTA: Antes de tudo, espero ter ajudado e que vocês tenham gostado Ok!
- A quantidade de fraldas dispostas pode variar de acordo com o diâmetro do prato, e também do diâmetro do tubo utilizado.
- Se achar melhor, ou mais fácil: use apenas um tubo de papelão na altura desejada, furando e encaixando os pratos para formar os andares do bolo.
- Procure escolher as cores dos enfeites para o bolo de a cor com que você escolheu para o enxoval do seu bebê.
- Algumas marcas de fraldas têm detalhes coloridos (eu prefiro as sem nenhum detalhe toda branca), procure combinar bem as cores, para que o seu bolo de fraldas fique gracioso.
- Depois do chá, é só empacotar novamente as fraldas e lacrar pra usar quando o seu bebê chegar. Nada que for utilizado para o bolo é desperdiçando.
 

Fonte: Passo a passo: "DE Colher Pra Colher" / Foto: Net

5 comentários:

  1. ai que fofo!!!! uma idéia super legal pra decoração neh!! adorei!! beijosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei mto lindo! vou postar no meu blog. bjos

    ResponderExcluir
  3. MARCIA, NÃO TENHO PALAVRAS PARA ELOGIAR.................
    É SIMPLESMENTE LINDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. achei maravilhoso!!!!!!!!!!!!
    estou gravida de 2 meses e pretendo fazer o bolo de fraldas, no meu chá.
    so uma pergunta:
    -saberia me dizer qual marca de fraldas que nao tem nenhum tipo de desenhos ou cores????
    brigada!!!
    e mais uma vez mt lindoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraldas sem nenhum tipo de desenhos ou cores, atualmente no mercado, você só encontra em algumas lojas de material hospitalar (são de fabricação caseira, são bem mais baratas, e costumam ser de boa qualidade). No entanto cores e desenhos podem deixar o seu bolo de fraldas tão bonito quanto.
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser, e seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
      Beijos Márcia.

      Excluir