Pesquisa do Blog

29 de jul de 2011

Shantala para Bebê - Parte 3

Em continuidade as aulas anteriores.

Passo 16: Depois de voltar o bebê para a posição inicial, junte os dedos no centro da testa do bebê e faça um semicírculo, contornando cada olho. Volte para o centro da testa e faça outro semicírculo, indo em direção às maçãs do rosto. Por fim, faça semicírculos, indo até o queixo.
 
Passo 17: Com os polegares, suba desde a base do nariz até o centro da testa e volte, fazendo um movimento suave de vai-e-vem.

Passo 18: Segure as mãos do bebê, abra seus bracinhos e depois feche, cruzando-os e alternando o braço que fica por cima. O exercício ajuda a aliviar tensões nas costas e melhora a respiração.

Passo 19: Cruze as perninhas do bebê em posição de lótus, com o pé sobre o joelho oposto e o outro joelho sobre o outro pé, e leve-as em direção à barriga. Alterne as perninhas.

Passo 20: O banho de imersão, em água morna, com apenas o rostinho e os ouvidos do bebê de fora (tenha muito cuidado para não deixar entrar água no ouvido do seu bebê, evitando assim a dor de ouvido), elimina as tensões que ainda possam existir no corpo dele e retira o excesso de óleo. Segure-o por baixo e deixe-o flutuar por entre cinco e dez minutos.

Assista ao vídeo da GNT, e entenda melhor esta técnica.

 



Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário