Pesquisa do Blog

27 de ago de 2011

Torta de Pão de Forma

A preguiça pode ser mãe de algumas invenções. 
Com pão de forma rendendo na geladeira há alguns dias, algumas sobras de frango, um pedaço de queijo, ovos, manteiga, poderia ter feito um sanduíche, mas acabou em uma brincadeira que rendeu uma deliciosa torta.
 
Como a autora da receita disse, "Não é uma receita, é só uma idéia" - A proposta é fazer uma torta com tudo o que sobrou na geladeira: 
- Pegue fatias de pão de forma e retire a casca, passe manteiga em um dos lados e forre uma forma de torta, colocado os  pães lado a lado, e com o lado com manteiga virado para baixo.
- Desfie a sobra de um franguinho assado, e distribua sobe as fatias de pão (bem que poderia ter usado algum vegetal, como cebolas refogadas, brócolis, abobrinha,... - ou você pode utilizar o recheio que quiser e que tiver em casa).
- Coloque cubinhos de queijo (do tipo que tiver em casa), e despeje uma mistura feita com 4 ovos, 1 xícara de creme de leite, sal, pimenta do reino e um pouquinho de orégano.
- Leve ao forno até dourar.

O pão fica crocante e torradinho nas laterais, e a torta ficou úmida no interior. Vale para um lanche ou um jantar (principalmente quando a geladeira parece não ter muitas opções, e a gente ta com preguiça de ir ao mercado, rssssssss).
 

Fonte: Delícia  -  http://marisaono.com/delicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário