Pesquisa do Blog

29 de set de 2011

Organizando o Chá de Bebê

Veja essas dicas antes de começar a organizar o seu Chá de Bebê.

                                                                                                Foto: Net
Agora que você está chegando ao sétimo mês de gravidez, é hora de pensar na organização de seu Chá de Bebê, normalmente organizado pela melhor amiga da futura mamãe, que deve convidar as outras amigas.

Mas, calma...
Esta tarefa pode ser facilitada, basta à amiga pedir uma lista de convidados para a futura mamãe. Os homens poderão participar do chá, afinal não é nem um “Clube da Luluzinha”, mas não é recomendável a presença de crianças para não atrapalhar na realização das brincadeiras.

Na hora de convidar, crie um convite bem criativo e divertido (veja sugestão da segunda foto)... Ficará muito mais bonito do que os convites comprados na papelaria e assim a sua festa já vi entrando no clima da brincadeira desde o inicio.

Se o sexo do bebê já não é mais um segredo, coloque no convite, assim facilitará na compra dos presentinhos para o enxoval do futuro bebê. E assim como no chá de panela, as listas de sugestões podem ser pré-definidas pela futura mamãe.

Para a decoração, nós já ensinamos o passo a passo de como montar um “Bolo de Fraldas” lembra-se. Nossa sugestão é decorar o ambiente com temas relacionados ao enxoval, use a sua criatividade e seu bom gosto. Por exemplo: um carrinho de bebê próximo à entrada, onde os convidados possam deixar os presentes; fraldinhas de guardanapo cheias de balinhas podem enfeitar a mesa (veja sugestão da primeira foto); decoração com fitas e bolas na cor escolhida para o enxoval do bebê; etc.

O que servi aos convidados?  
Comidinhas servidas em festinhas tradicionais (salgadinhos e docinhos), ou um jantarzinho servido como em um self service é uma boa pedida.
Outra opção, por se tratar de uma celebração entre pessoas íntimas, é dividir esta responsabilidade com os convidados, sugerindo a contribuição de cada um deles no que diz respeito às bebidas, e os pratos de salgados e doces.

Há, já ia esquecendo. A duração do evento deve ser algo em torno de duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe. Ok!
  

Na próxima semana, daremos algumas dicas de brincadeiras para o seu Chá de Bebê. Serão 13 dicas e você não deve perde. Bjs. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário