Pesquisa do Blog

17 de set de 2011

Palmier de Canela

Eu adoraria ganhar uma caixinha caprichada, cheia de CORAÇÕEZINHOS DELICIOSOS?

Ingredientes:
1 pacote de massa pronta congelada
2 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó (ou a gosto)
Unte e polvilhe com farinha de trigo duas assadeiras grandes. Reserve.
Misture o açúcar e a canela.

Modo de preparo:
1. Polvilhe uma bancada (ou a pia da cozinha bem limpinha) com bastante açúcar e canela, e também a massa. Abra a massa folhada em retângulo, o mais fininho que conseguir. Pode ser de qualquer tamanho, mas tenha em mente que quanto mais largo for seu retâmgulo,maior será seu palmier. Apare as bordas para deixar bem retinho.

2. Polvilhe mais açúcar e canela sobre a massa. Dobre duas abas que se encontram no centro do retângulo. Pressione bem com as mãos.

3. e 4. Dobre cada aba ao meio, para que se encontrem novamente no centro do retângulo. Pressione novamente para aderir. Pode dar uma achatadinha que não tem problema.

5. Dobre a massa ao meio, como na foto. Pressione bem, embale em plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora, ou ao freezer por 20 minutos. Aproveite para pré-aquecer o forno a 180°C.

6. Corte em fatias e passe cada uma por mais açúcar e canela. Arrume na assadeira preparada e asse por 10 minutos. Vire os biscoitos e asse até dourar, aproximadamente 10 minutos. Retire-os da assadeira ainda quente, para não grudar, e coloque sobre uma grade para esfriar.



Fonte: The Cookie Shop  -   http://thecookieshop.wordpress.com

Um comentário:

  1. OLha eu amo essas bolachas, e sempre compro mas nunca achei com canela deve ser muito bom né, vou anotar a receita!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir