Pesquisa do Blog

6 de out de 2011

Brincadeiras prara o Chá de Bebê

Para divertir os convidados, é importante planejar atividades que sejam interessante e de rápida execução (tome cuidado porem, para não exagerar e tornar sua festa cansativa, com tarefas complexas e intermináveis).


Segue algumas sugestões de brincadeiras para o seu chá de bebê:

 
1-  Uma brincadeira bem clássica: A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados (exemplo: cantar uma canção de ninar; ou imitar um personagem de desenhos, ou filmes infantil; ou imitar o choro de um bebê; etc.). Pode-se também desenhar, ou deixar um recadinho escrito com batom na barriga futura mamãe, a cada erro nos chutes (vale também por enfeites, como laços de fita enormes, para enfeitar a anfitriã da festa).
  
2- No começo da festa, cada convidado ganha um ovo (de plástico, ou de chocolate - desenhe um rostinho, ou coloque algum acessório como toquinha, para dar mais charme à brincadeira).
. Peça então para cada convidado tomar conta como se fosse seu bebê.
. Mas cuidado, se um ovo for esquecido e deixado de lado, quem o tiver visto poderá adotá-lo e quem o abandonou deverá ter de pagar um castigo.
. No final do chá, ganha um brinde quem tiver o maior número de "bebê ovinho".

3- Um rolo de barbante deverá ser passado a todos os convidados durante o chá de bebê. Eles tentarão calcular o tamanho da barriga da futura mamãe, cortando um pedaço do barbante equivalente a este diâmetro, e ao fim da festa aquele que conseguir acerta, ou chegar mais aproximo ao tamanho ganha um brinde (o mesmo que um presentinho).

4- Ao dar início ao chá de bebê, batiza-se a mãe com um nome bem engraçado (exemplo: mãezona – se quiser pode ser dada a futura mamãe, uma coroa e uma faixa feita com cartolina com este título).
. Distribua entre seus convidados uma pulseirinha, avisando a todos que isto será uma espécie de imunidade (isto é, quem estiver com a pulseirinha não poderá levar castigo).
. Anuncie que a parti deste momento, todos estarão proibidos de chamar a anfitriã da festa pelo nome verdadeiro, e que somente poderão se referi a ela pelo título acabou de receber (em nosso caso "mãezona").
. Assim sendo, no momento em que alguém for flagrado chamando a futura mamãe pelo nome verdadeiro terá de entregar a pulseira para quem a pegou no flagrante.
. Se você for flagrada pela segunda vez chamado a futura mamãe pelo nome verdadeiro, e é claro, não tiver mais nenhuma pulseira, terá de pagar um castigo.
. Mas, quem for esperta e tiver induzido as amigas a falar o nome verdadeiro da mãezona, tendo assim ficado ao final da festa com mais pulseiras que as outras... Deverá receber da futura mamãe um castigo, por "ter se achado a mais espertinha que as outras".

5- Outra versão da brincadeira anterior:
. Distribua a seus convidados colares feitos de pedaços de fita. E como um pingente, coloque uma chupeta, ou alfinete de fraldas.
. A partir deste momento, todos deverão ficar proibidos de disser a palavra “bebê”.
. Quem for pego falando a palavra proibida deverá dar o seu colar para a pessoa que o flagrou.
. O vencedor será aquele que tiver mais colares ao fim da festa, e poderá receber um brinde.

6- Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança... Mas atenção: não leve foto que tenham alguma coisa escrita no verso como o nome, fotos com a data, etc.
. A futura mamãe tentará de adivinhar o nome de quem está na foto. Caso não acerte pagará um castigo (imitar, cantar, recitar, etc.), mas se a futura mamãe acerta, a dona da foto é quem pagará o castigo.

7- Essa é para testar as habilidades!
Peça para a futura mamãe e o futuro papai (deixe ele pagar alguns "micos" também) vestir uma boneca o mais rápido possível (terão de colocar fralda, toquinha, casaquinho, enfim a roupa completa de um bebê). Vence o que consegui terminar a tarefa corretamente, e em menor tempo. 
Coloque as roupas dentro de uma banheirinha ou carrinho de bebê, e misture bem para dificultar um pouco a tarefa.

8-
Jogue 10 pares de meia para recém-nascido, de cor variada dentro de uma banheira de bebê, e misture bem.
. Peça para que os futuros pais combinem os pares no menor tempo possível (repita as cores para que a brincadeira não fique tão fácil). Vence quem cumpri a tarefa em menor tempo, e quem perde pagará um "mico".
. Os pares de meia, ficam para a futura mamãe colocar no bebê.

9- Encha algumas mamadeiras com leite, ou uma bebida a sua escolha, e peça para os futuros avós tomar como se fossem um bebê (afinal, eles também têm de entrar na brincadeira). 
. O time (avós materno e avós paterno) que beber tudinho, e no menor tempo ganha um prêmio. Já os perdedores, deverão pagar um castigo.

10- Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro será o vencedor e receberá um brinde.

11- Pregue uma fralda na roupa dos convidados ao chegarem a seu chá de bebê (um pedaço de pano dobrado como uma fralda, e preso com um alfinete de fraldas). Diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata, e que eles não poderão mexer na fraldinha até ser dada a ordem. No final da festa diga a para todos abrirem a "fralda". Uma delas estará “premiada” com uma mancha de chocolate. O "sortudo" ganhará um brinde.

12- Esta é a versão materna do “pregar o rabo no burro”.
. Desenhe em uma cartolina um ovário com um óvulo dentro e pendure na parede.
. Faça também em cartolina um desenho como se fosse um espermatozoide (fixe no desenho uma fita dupla-face, para que possa se pregado ao desenho da parede).
. Para entrar no clima do chá de bebê, use como venda uma fralda de pano, ou uma roupinha de bebê. Quem conseguiu "fecundar o óvulo" leva um prêmio.
 
13- Distribuam aos convidados, logo na entrada da festa, cartões - feitos de cartolina de cores variadas, assim como lápis e canetas coloridas, e peça que seus convidados deixem recados e desenhos para o bebê que está chegando (ou faça um caderno com uma capa bem bonita, e passe entre os seus convidados com a mesma finalidade). Antes de terminar a festa a futura mamãe deverá ler todos os recados em voz alta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário