Pesquisa do Blog

1 de nov de 2011

Camiseta Customizada com Água Sanitária

Se aquela camiseta que você adora manchou, ou tá velinha, mas você não quer jogar fora, ou você quer ter uma peça de vestuário que ninguém tenha igual, esta é a solução.

Materiais:
1 camiseta de cor escura
Água sanitária (o mesmo que hipoclorito de sódio, cândida,...)
Uma garrafa com spray para borrifar
1 retângulo de papelão grosso
1 folha de cartolina (ou folha grossa de papel)
Cola temporária, ou fita adesiva dupla face
Lápis
Tesoura
1 par de luvas
 
Passo-a-passo:
- Em uma garrafa com spray coloque metade de água da torneira e metade de água sanitária. Coloque as luvas.
- Pegue o retângulo de papelão e coloque entre dentro da camiseta (como se fosse vestir a camiseta no papelão), deste jeito a água sanitária não passará para o outro lado.
- Faça um desenho na cartolina (um desenho que você ache legal para a camiseta, algo simples, sem muitos detalhes de preferência, assim como o exemplo do dinossauro).
- Recorte delicadamente o desenho e cole sobre a camiseta. O melhor é colar o desenho com cola temporária, ou colar com fita adesiva dupla face para que não fique se mexendo e saia do lugar.
- Pulverize com a solução de água sanitária (mantenha um pouco de distância ente o tecido e o spray) e assista a cor desaparece diante de seus olhos.
- ATENÇÃO: Se você deixar a água sanitária por muito tempo, ele vai fazer o tecido se desintegrar, por isso quando você achar que a cor já desbotou o suficiente coloque imediatamente a camisa em um balde com água e enxague até que não perceba mais o cheiro da água sanitaria.
- Deixe a camiseta secar na sombra, a esta altura o papel com o desenho já deve ter sido completamente retirado e você terá uma camiseta exclusiva pronta para sair.


Fonte: Adaptada=  Craft   - http://craftzine.com

Um comentário:

  1. Vou fazer uma peça exclusiva hoje para mim seguindo a sua sugestão! Obrigada!!

    ResponderExcluir