Pesquisa do Blog

2 de jan de 2012

Sobrou Comida da Ceia... Como Aproveitar as Sobras?


Você sabe que depois da ceia de NATAL ou Ano Novo sempre sobra muita comida, e é sempre muito triste ter que acabar jogando toda essa comida fora.

Se você quer acabar com o desperdício, separamos algumas dicas que com toda certeza vão te ajudar a reaproveitar vários alimentos, tanto das ceias de Natal e Ano Novo como também de qualquer outra refeição e dessa forma, além de economizar dinheiro, você também acaba comendo muito melhor e de maneira saudável e gostosa, pois são muitas coisas que podemos reaproveitar, principalmente quando se tratam de carnes, fritas, assadas (forno ou churrasqueira).

* Uma das maneiras de aproveitas as carnes, sejam elas de bovinos, suínos ou aves, é na utilização para fazer farofas: Basta que você pique uma cebola, amasse dois dentes de alho, duas colheres de óleo ou azeite, sal, sobras das carnes picadas em quadradinhos, e farinha (de milho ou de mandioca), e pimenta, caso prefira uma farofa picante. A primeira coisa é refogar a cebola e o alho no azeite, até ficar bem douradinho. Acrescente a carne e deixe fritar mais um pouquinho. Depois vá acrescentando a farinha de trigo ou de milho até que fique bem soltinha. Acrescente o sal a gosto e a pimenta, sirva como acompanhamento de arroz e saladas.

* Outra maneira de reaproveitar essas carnes que sempre acabam sobrando é utilizando na hora de fazer um saboroso sanduiche: Basta que você corte as fatias dessas carnes bem fininhas e apenas aqueça na panela. Depois basta colocar no meio do pão da sua preferência. Para deixar ainda mais gostoso, acrescente também uma fatia de queijo e rodelas de tomate.

* Caso você queira mesmo é fazer um prato principal com essas sobras, basta que você utilize as carnes para fazer um escondidinho com batata:  Primeira coisa que você deve fazer é cozinha as batatas até que você consiga fazer um purê com elas. Acrescente ao purê 50 gramas de queijo parmesão ralado, sal, e duas colheres de manteiga. Pique em quadradinhos ou desfie as carnes que sobraram e coloque no fundo de um pirex ou forma, cubra com o molho de tomate da sua preferência e acrescente o purê. Cubra com mais um pouco de queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos.


Fonte: Turista Malemolente  -  www.turistamalemolente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário