Tem momentos que vem aquela vontade de comer uma
sobremesa bem gostosinha.
Ingredientes:
1/2 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado
Suco de 1/2 limão (se gostar do gosto azedinho coloque mais um pouco)
Sucrilhos (ou mini suspiros)
Frutas picadas a sua escolha (+- 200g)
Modo de Preparo:
- Em uma batedeira coloque o creme de leite, o leite condensado
e o limão e bata até ficar um creme bem firme. Reserve.
- Utilize taças individuais, ou um refratário se preferi, e faça camada uma com os sucrilhos, uma camada da fruta picada que você escolheu (pode ser morangos, ou banana, ou maçã, ou...), seguida de outra camada com a metade do creme que foi reservado.
- Continue fazendo mais uma camada de sucrilho, uma de fruta, e por fim o restante do creme (ou se quiser, coloque o creme de leite que sobrou).
- Leve para gelar por 3 horas e sirva logo a seguir, caso contrário o doce
perderá a deliciosa crocância dos sucrilho, que irão ficar moles com o passar do tempo. Decore com um pouco de fruta picada, ou com sucrilhos.
Acho q vou testar e fazer no niver da minha filha. Algum problema postar essa receita no meu blog?? bjin
ResponderExcluirOi Lívia.
ExcluirReceitas são feitas para compartilhar... Se quiser me dar o credito da receita ficarei super lisonjeada, mas se não quiser tudo bem, não ficarei brava prometo.
Obrigado pela visita volte sempre que quiser, e ajude a divulgar o Blog aos amigos.
Beijos Márcia