Pesquisa do Blog

28 de mar de 2012

Empada de Chocolate


Surgidos no século XVII, em Portugal, os pastelões recheados – tortas salgadas que deram origem às empadas – eram pratos que compunham uma refeição completa. O salgado chegou ao Brasil trazido pela Família Real portuguesa. Com ela, vieram alguns mestres confeiteiros. E foi aqui que a iguaria mudou de tamanho e ganhou esse nome que conhecemos "empadinhas". Não demorou muito para a empada conquistar o paladar dos brasileiros e ganhar novas versões, assim como esta de chocolate.
 A receita é uma sugestão da Casa da Empada
para deixar todos com "água na boca".

Ingredientes da massa:
500kg de farinha de trigo
250g de margarina
Sal a gosto

Ingredientes para o recheio:
500g de chocolate
1 lata de creme da leite (sem o soro)

Preparo da massa:
Misture os ingredientes na batedeira ou com as mãos até formar uma massa homogênea. O ponto é quando não colar mais nos dedos. Forre as formas com a massa (tamanho médio). Leve ao forno (180 graus) por um prazo de, mais ou menos, 30 minutos.

Preparo do recheio:
Rale o chocolate e misturar ao creme de leite. Coloque em banho-maria, para dissolver o chocolate e depois forre a empada com o chocolate e sirva quente.


Fonte: www.band.com.br/viva-bem/gastronomia/noticia

Um comentário:

  1. Adoro empadinhas,sejam doces ou salgadas,mas as salgadas só podem ser de queijo ou palmito...essa de chocolate deu água na boca, mas não consigo fazer bem essa massa, será então que posso trocar pela massa de bolacha? Deve fica gostosa né?!
    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir