Pesquisa do Blog

24 de mar de 2012

Espetinhos de Batata Coradas e Bacon


Uma delícia para curtir com os Amigos no fim de semana.

Ingredientes:
5 batatas grandes
1 1 / 2 colheres de chá de alecrim, ou orégano
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
1 caixa de tiras de bacon (se não encontrar, corte o bacon em fatias finas)
Molho rose, ou molho tártaro, ou ...

 Modo de preparo:
- Lave as batatas, seque e corte-as em cubos médios mais ou menos do mesmo tamanho. Em seguida coloque as batatas em uma panela média, cubra com água fria e deixe ferver. Uma vez que a água começa a ferver, cozinhe as batatas por cerca de 3 a 4 minutos,  ou até que estejam Al dente (que você possa furar com um garfo sem muita resistência, as batatas tem de estar um pouco duras e não podem estar totalmente cozidas).
- Escorra as batatas e coloque-os em uma tigela grande, e em seguida adicione o alecrim, o azeite, o sal e a pimenta do reino, envolvendo-as bem. Reserve.
- Cortar as tiras de bacon ao meio, e enrole cada pedaço de batata com meia tira de bacon prendendo-o com um palito (ver foto). Coloque as batatas em uma assadeira forrada com papel alumínio.
- Leve a assadeira para o forno médio pré-aquecido por 15 minutos, então vire as batatas e deixe por mais 10 a 15 minutos, ou até que o bacon esteja crocante e as batatas estejam fritas. É claro que se preferi, você pode fritar os espetinhos, tudo bem.
- Coloque uma tigela peque na com o molho rose no centro de um prato bem grande, disponha os espetinhos de bata da ao redor da tigela e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário