Pesquisa do Blog

25 de mai de 2012

Dicas de Leitura


17 de abril de 2011, data de estreia com grande sucesso da série de televisão “Game of Thrones” produzida pela HBO. Sua primeira temporada adapta o enredo de “A Guerra dos Tronos” – o primeiro livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin.
Acredito que muitos já sejam fãs da série da HBO... No entanto, recomendo fortemente à leitura deste livro, pois ele é ainda mais belo, intenso e perigoso, do que a série da TV, considerada a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos e vencedora de diversos prêmios.

O livro é sem duvida uma fábula para adultos (visto as descrições de sexo e violência que transbordam das páginas do livro), com narração ágil, diálogos bem construídos e sem aquelas intermináveis descrições de ambientes que torna a leitura por vezes enfadonha.


A narrativa é feita pelo ponto de vista de um personagem diferente a cada capítulo, para amarrar a história e dar um vislumbre maior do panorama geral, o que faz com que nos identifiquemos com cada um dos personagens a cada momento, tornando difícil escolher um lado.
Ao longo da trama de A Guerra dos Tronos”, o leitor acompanha três principais histórias: a intrigas e guerras entre os Stark e os Lannister, a família da rainha Cersei -  a perigosa carreira de Jon Snow como Guardião da Noite - e a ascensão de Daenerys nas planícies Dothraki. Além do grande número de reviravoltas na história, alianças improváveis, traições a cada capítulo, os personagens principais não estão livres do fardo da morte, o que torna a trama imprevisível.

Estão previstos, segundo o autor, sete livros para “As Crônicas de Gelo e Fogo” dos quais cinco já se encontram publicados (apenas quatro aqui no Brasil pela editora Leya). 
O primeiro “A Guerra dos Tronos”
O segundo “A Fúria dos Reis”
O terceiro “A Tormenta de Espadas”
O quarto “O Festim dos Corvos” (lançado aqui no Brasil no início do ano de 2012)
O quinto “A Dance with Dragons” (ainda não lançado no Brasil)
Quanto ao sexto e sétimo, o título ainda não foi divulgado.

2 comentários:

  1. Márcia

    Bom dia!

    Vim agradecer sua visita ao EternosPrazeres, dizer que serás sempre muito bem vinda, deixar meu abraço e desejar sucesso e felicidade com seu blog,

    Renata Boechat

    ResponderExcluir
  2. seu blog é delicioso e estou seguindo já!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir