Pesquisa do Blog

26 de jun de 2012

Massa de Panqueca Super Fácil de Fazer


A panqueca é um tipo de massinha fininha, feita basicamente de ovos, farinha e leite. Bastante versátil, vai bem com qualquer tipo de recheio salgado ou doce.

Ingredientes:
1 copo de leite (200ml)
2 ovos de tamanho médio
3 colheres de sopa cheias de farinha de trigo

Modo de preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador. Esta quantidade de massa rende aproximadamente 6 discos de panqueca, mas você pode dobrar a quantidade de massa se quiser.
- A massa vai ficar bem líquida e bem aerada. Eu não gosto de colocar sal na massa para não correr o risco de ficar salgado depois de colocar o recheio e o molho, e também porque assim eu posso optar por um recheio doce.
- Em uma frigideira antiaderente, coloque um fiozinho de óleo e com a ajuda de um papel toalha espalhe bem cobrindo toda a superfície.
- Coloque um pouco da massa bem no centro da frigideira (eu uso uma concha de feijão para a medida), e com movimentos circulares, espalhe a massa cobrindo toda a borda.
- Após alguns segundos sobre o fogo baixo, a massa irá começar a desgrudar. Então com cuidado e com o auxilio de uma espátula, vá ajudando a soltar e se estiver toda solta vire a panqueca para que doure do outro lado (este processo é bem rápido, portanto cuidado para não queimar). Reserve.
- Continue a fazer os disquinhos de panqueca até a massa acabar.
- Agora é só colocar o recheio e o molho de sua preferência (carne moída, frango desfiado, presunto e queijo, ou a geleia de sua preferência, ganache de chocolate, doce de leite,...).
- Se quiser coloque queijo mozzarella ralada, e leve ao forno por 20 min para gratinar.


5 comentários:

  1. Minhas crias andam me cobrando panquecas lá em casa a uma era... e eu sempre adiando, mas agora não tenho mais desculpas... porque essa sua receita me convenceu.. rssrsr
    Mais uma pra anotar aqui no meu caderninho..
    Um beijo
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita ao meu blog, já estou te seguindo tbm!
    O meu filho adora panquecas, essa sua receita é boa demais, a minha massa fica pesada.
    Amei a sua receita!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Com esta massa tão fininha,costumamos chamar "crepes",pois as panquecas são mais "gordinhas". Porém quer sejam crepes ou panquecas,as tuas ficaram lindas e a receita é bem fácil.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.
    Eu adoro panqueca... E' bom demais.
    Com a geleia, com chocolate, salgada....
    Que boa.
    Um abraço.
    Thais

    ResponderExcluir
  5. HEHEHE...VOU TENTAR. SOU UMA NEGAÇÃO NA COZINHA....ISTO VC JA SABE....

    ResponderExcluir