Pesquisa do Blog

29 de ago de 2012

Cozinhando para Bebês


Para facilitar a vida das mamães — principalmente as de primeira viagem —segue uma lista dos três grupos que devem ser incluidos em todas as papinhas, sempre um ingrediente de cada.

Comece sempre com um pingo de óleo de canola e uma colher de cebola picada. Depois de refogue colocando um item de cada grupo, água e deixamos cozinhar. 
Ah! Pode sempre adicionar uma ervinha aromática, como salsinha, cebolinha, sálvia, tomilho… O bebê também pode ser gourmet!
Não coloque mais do que esses três ingredientes para que todas as papinhas não fiquem com o mesmo gosto. Colocando apenas três ingredientes poderemos variar bastante a combinação e fazer com que o bebê experimente de tudo.
Depois de pronta passamos a papinha na peneira (nunca no liquidificador!) e, aos poucos, vamos aumentando a consistência amassando apenas com um garfo, até que, por volta de um aninho e com alguns dentes, o bebê consiga mastigar.
Bom apetite aos pequeninos!

OBS: Sal e açúcar não tem valor nutricional e fazem mais mal do que bem. O ideal é papinha sem sal e suquinho sem açúcar!

Grupo 1 – Carboidrato
arroz
batata
mandioquinha
cará
batata doce
Grupo 2 – Proteína
carne bovina
frango
fígado
ervilha
lentilha
grão de bico
Grupo 3 – Legumes ou verduras
agrião
alface
abóbora
brócolis
beterraba
cenoura
espinafre
couve
escarola
repolho
chuchu
abobrinha
vagem
couve-flor
mostarda



Fonte: Dedo de Moça  -  http://www.dedodemoca.net

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!!

    Quando eu tiver meu filho, com certeza vou tomar muitos cuidados com a alimentação.

    Beijos

    ResponderExcluir