Pesquisa do Blog

3 de jan de 2013

Bolsa Feita de Lenço Utilizando a Técnica do Furoshiki

É verão, tempo de praia, piscina... E que tal, fazer uma linda bolsa utilizando um lenço bem bonito?.. E o melhor de tudo, sem perder o lenço... Obá!!!



Material necessário:
1 lenço quadrado de seda sua preferência, de aproximadamente 1X1 metro (ou tecido com a mesma metragem).

Como fazer:
- Basta segui um dos modelos a cima, dar os nós necessários e esta pronta a sua bolsa utilizando a técnica do Furoshiki. 
- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa, e em seguida, faça os nós como mostra o passo a passos. Levante as pontas para ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta. E é possível colocar qualquer coisa dentro, como por exemplo: o bronzeador e outras coisinhas a mais, é da até para ir ao shopping depois.


Nota: O Furoshiki é uma técnica milenar japonesa de amarração de tecidos que podem ser utilizados de diversas maneiras e finalidades. Basta apenas ter um tecido ou lenço e amarrações especiais, para criar lindas embalagens para presente entre outras utilidades (há registros que há 1200 anos o furoshiki foi utilizado para embrulhar o Tesouro Imperial no período Nara).
Uma técnica tão versátil que dá até para fazer bolsas e sacolas como a que ensinamos, e que antigamente era utilizada pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para que os usuários pudessem guardar os seus pertences.


Foto Net

3 comentários:

  1. Olá, adorei as dicas de fazer uma bolsa com lenços, elas ficam personalizadas e chique. Dá para combinar a bolsa com a roupa que vamos usar.
    Lindo seu cantinho
    Tenha um ótimo início de ano.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa ideia de bolsas de lenço. Parabéns

    ResponderExcluir