Pesquisa do Blog

22 de jan de 2013

Canelone de Espinafre


Acho que todo mundo já sabe que a mesma receita que se faz no fogão a gás, também pode ser feita no micro-ondas. E para demostras isso na prática, resolvi postar esta receita Deliciosa do Amigo Rodrigo Vieira.

Ingredientes: 
1/2kg de massa de lasanha pré-cozida
1 xícara de espinafre cozido e espremido
200g de queijo de minas fresco amassado (ou ricota)
2 ovos
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher de chá de manjerona desidratada
150g de margarina
1/2 cebola picada
1 lata de purê de tomate
1/2 xícara de cogumelos picados
1/4 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1 pitada de noz moscada

Modo de preparo no Fogão a Gás: 
Misture o espinafre, o queijo de minas, os ovos, metade do queijo ralado, o sal, a pimenta e a manjerona. Mexa até obter uma mistura homogênea. Divida entre os pedaços de massa e enrole, formando os canelones. Reserve. Refogue 60g de margarina com a cebola. Acrescente o purê de tomate, o sal, a pimenta e os cogumelos. Cozinhe por 15 minutos. Reserve. Coloque o restante da margarina e a farinha de trigo em uma panela e deixe dourar ligeiramente, mexendo sem parar. Acrescente o leite e mexa até levantar fervura. Tempere e cozinhe em fogo baixo por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retire e reserve. Coloque em descartável ou refratário o molho vermelho, os canelones e por cima o molho branco. Salpique com o restante do queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Modo de preparo no Micro-ondas: 
Misture o espinafre, o queijo de minas, os ovos, metade do queijo ralado, o sal, a pimenta e a manjerona. Mexa até obter uma mistura homogênea. Divida entre os pedaços de massa e enrole, formando os canelones. Reserve. Coloque em um refratário 60g de margarina com a cebola. Leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o purê de tomate, o sal, a pimenta e os cogumelos. Tampe e retorne ao micro-ondas por 7 a 8 minutos na potência alta. Reserve. Coloque o restante da margarina e a farinha de trigo em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência alta. Acrescente o leite, tempere e retorne ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Retire e reserve. Coloque em um refratário o molho vermelho, os canelones e por cima o molho branco. Salpique com o restante do queijo ralado e leve por ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta para gratinar.

- Forma de Congelamento: Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e congele.
Tempo de Armazenamento: 3 meses
Forma de Descongelamento: Geladeira, forno convencional ou micro-ondas.



Fonte: http://http://cozinhadochef.blogspot.com.br

6 comentários:

  1. Tienen que estar deliciosos. Un abrazo, Clara.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!
    Adorei,o aspecto é muito apetitoso !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmm eve ser uma delicia msm! Pena que eu não gosto de espinafre kkkk, acho q no lugar disso eu colocaria um queijinho.. ou um presuntinho rsrs (tudo que nao engorda neh?!) aff... kkkkkk
    Bjsss e otima terça feira :D

    ResponderExcluir
  4. Vendo isso me dá água na boca, tem receitas com brócolis? Se tiver posta, adoro brócolis.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Es muy interesante poder hacerlos en el microondas y con el rico sabor de las espinacas.
    Besos.

    ResponderExcluir