Pesquisa do Blog

15 de mai de 2013

Beber Água em Jejum traz Benefícios à Saúde

Água é essencial para a saúde e o bem-estar. Ela ajuda a emagrecer, faz maravilhas por nossa pele e melhora significativamente o funcionamento do organismo.

Mais da metade de seu corpo é constituído de água. Ela está em cada célula e em cada tecido. Os processos biológicos como a circulação, digestão, absorção e excreção dependem da água. Ele é o alicerce do sangue e da linfa, mantendo os músculos e a pele saudáveis com aparência jovem, lubrifica as articulações e órgãos e regula a temperatura corporal... Seu organismo não funciona sem a Água. Mas, à medida que envelhecemos, torna-se vital prestar atenção ao seu consumo. Pessoas maduras retem menos água, com uma perda de 10 a 15 por cento da capacidade anterior de 65 anos de idade (pessoas com mais idade perdem um pouco a sensibilidade da sede). Isso porque o mecanismo da sensação de sede (seja em qualquer idade) é tão fraco, que com frequência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome?  




















A Água Terapia técnica muito popular no Japão e na Índia, consiste em beber água imediatamente após levantar pela manhã, além do longo do dia.  

Para a sociedade médica japonesa, há cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, reumatismo (dor nas juntas/músculos), taquicardia, angina, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais (pedra nos rins), vômitos, gastrite, diarreia, cólicas, flatulência, gases, prisão de ventre, diabetes, hemorroidas todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido nariz e garganta, hipertensão, tosse, e muito mais...

Método de tratamento:
1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água com 160 ml.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos, depois pode-se comer e beber normalmente.
3. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se devem comer ou beber nada durante 2 horas.
4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
5. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzirem as principais doenças:
1. Pressão Alta – 30 dias
2. Gastrite – 10 dias
3. Diabetes – 30 dias
4. Obstipação – 10 dias
5. Câncer – 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde há segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, as pessoas normalmente NÃO bebem a quantidade ideal diária de água, para evitar de ter que urinar com mais frequência - um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde. Mas, com o tempo este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas (eu costumo beber água ao acordar, e sempre após ir ao banheiro, e tenho este pensamento em mente: "se põem para fora, tem de por para dentro"). A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto só não é válido se você estiver tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina). Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes... Estamos falando de água filtrada ou de fontes naturais engarrafadas. Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas que bebem de 8 a 10 copos de água diariamente, em temperatura ambiente de preferência, alivia significativamente muitas indisposições como já foram ditas.

Além de Tudo isso:
- 1 Copo de água em jejum ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 Copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 Copo de água antes de ir dormir evita ataques de coração.
- 1 Copo de água 30 minutos antes de comer ajuda a digestão. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico (mas, se isso pra você for impossível não ultrapasse 150 ml).

Não custa nada Experimentar, não é mesmo.
Mas, se for iniciar este tratamento, nada de bebidas alcoólicas e gasosas, antes e durante este tempo. Seu organismo certamente irá agradecer. 


Fonte: Net

24 comentários:

  1. Boa tarde Márcia.
    Não tinha conhecimento de todos esses factos à cerca da água, mas normalmente bebo um copo grande de água em jejum, sabe-me bem.
    Agora, com toda essa informação, pode crer que vou beber ainda mais água.
    Beijinhos e fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia!

    Parabéns pelo post! Super importante a água no nosso organismo e sem dúvida, suas informações foram bastante esclarecedoras. Achei interessante esse tratamento com água.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia!

    gostei muito do seu post! Muito informativo!
    Relativamente ao kefir acho que deveria retomar o consumo e fazer umas receitinhas com eles! São tão boas as sobremesas com ele!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem, Márcia...

    Eu procuro beber sim água em jejum...ao longo do dia, ás vezes esqueço (correria)

    Vou dar um passeio pelo seu blog para conhecê-lo...

    beijinhos,

    Lígia e=^^=

    ResponderExcluir
  5. Passando para retribuir o carinho!Saiba que é sempre maravilhoso receber a visita de pessoas carinhosas e atenciosas como você!!!
    Bjus mil

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia, ótima postagem... quanta informação!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  7. Água faz bem sim e eu sofro do problema de me esquecer de beber.
    Na verdade, de há um tempo para cá decidi por lembrete no tlm para lembrar de beber um copo de água de 3 em 3 horas, pelo menos desses não me esqueço!

    Belas dicas, Márcia!

    Aida

    ResponderExcluir
  8. eu sempreeeeeeee gostei e gosto mto de água, troco qq refri p água natural que bebo bastante durante todo o dia e qdo acordo um copão em jejum, faço isto há anos!
    Excelente post amiga, curti bastante viu? grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Yo se que tengo que beber más agua, pero en invierno sobre todo me cuesta más a pesar de saber que tengo que beber.

    ResponderExcluir
  10. Márcia querida, adorei o post, eu tb troco qualquer refrigerante por água.

    Bjssssssssss amiga e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  11. Márcia,
    postagem nota 10, amei!
    Água é vida!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa que post legal, amei..
    Menina eu queria conseguir tomar água assim pela manhã, mas não consigo..
    Sou terrível!
    Adorei as dicas..

    Beijinhos minha linda.. e uma noite linda.. linda..

    ResponderExcluir
  13. Gostei imenso deste post! Eu já sabia algumas coisas, mas o meu erro é que bebo muito pouca água :( Tenho uma garrafa de água em cima da minha secretária, mas nem olho para ela.... :(
    Tenho de mudar os meus hábitos!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. para as pessoas com prisão de ventre é mto importante se hidratar.
    estou tomando 2 litros/dia. faço assim: acordo ás 7 hs e a cada hora,
    tomo um copo de 200 ml por hora.termino ás 22 hs,totalizando os 2
    litros. daqui uns dias volto prá contar se meu intestino voltará á fun-
    cionar com maior regularidade. adoro este blog Marcia. abçs

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiiiiiiii, vou por em prática!

    ResponderExcluir
  17. Ótimo, manda mais .......................

    ResponderExcluir
  18. O meu índice prostático exame de sangue psa livre total, baixou significamente, para a taxa normal para homens; busquem no google tb, leite de alpiste, muito bom para o coração, câncer etc....boa sorte

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado por esta informação, grato Gerry Adriany

    ResponderExcluir
  20. Estou há uma semana tomando um litro e meio diarimente e já noto melhoras na minha saúde, acordava com muitas dores nas costas, e depois que comecei a ingerir mais água, notei que não sinto mais essas dores pela manhã. Fica a dica, vamos beber mais água.

    ResponderExcluir
  21. Estou há uma semana tomando um litro e meio diarimente e já noto melhoras na minha saúde, acordava com muitas dores nas costas, e depois que comecei a ingerir mais água, notei que não sinto mais essas dores pela manhã. Fica a dica, vamos beber mais água.

    ResponderExcluir