No Rio de Janeiro, o Arroz Doce era uma das sobremesas preferidas, e sempre presente nas mesas das pessoas ricas da época
do Império... Ao longo do tempo, a receita adquiriu outras variações: como uso do leite condensado, do doce de leite e também do chocolate, que lhe confere um sabor ainda mais
especial.
Há quem coma Arroz Doce o ano todo, mas muitos o consideram uma “Comidinha de Festa Junina”... E sendo assim, aqui vai uma receitinha super fácil de fazer e muito gostosa.
Há quem coma Arroz Doce o ano todo, mas muitos o consideram uma “Comidinha de Festa Junina”... E sendo assim, aqui vai uma receitinha super fácil de fazer e muito gostosa.
2 xícaras de arroz cozido Al dente
1 ½ xícara de leite
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de creme de leite
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
4 cravos da índia
1 pau de canela
1 colher de café de canela em pó
Modo de preparo:
- Em uma panela, coloque o leite, o
leite condensado, o creme de leite, açúcar, os cravos da índia, a canela em pau e o sal. Leve a panela ao fogo médio, e mexa delicadamente sem parar até engrossar.
- Retire do fogo e em seguida, coloque o arroz já
cozido e a canela em pó. Misture tudo muito bem.
- Coloque o Arroz Doce em um refratário e ao servir, para decorar coloque um pouco mais
de canela em pó.
Márcia querida com toda certeza seu arroz está divino, adorei a apresentação, bjs e um lindo fds, Ana ;).
ResponderExcluirDelícia de arroz doce Márcia, adoro arroz doce, mas faz tanto tempo que não como, vendo esse seu com aspecto tão saboroso, me deu uma vontade…humm!
ResponderExcluirBeijinhos e um ótimo fim de semana!!
Márcia,
ResponderExcluirarroz doce bem quentinho neste tempinho frio é bom demais,
delícia de receita!
Bjs, bom fds ♥
Ainda ontem fiz com farinha custard ficou lindo.
ResponderExcluirBeijinhos,
Susana
As papinhas dos Babinhos
Que bela sobremesa!!!
ResponderExcluirBeijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
Arroz doce é uma delícia! pena que só vejo em época de festa junina.. deve ter ficado divino! bjinhos Márcia!
ResponderExcluirEste es un postre delicioso Marcia, una auténtica maravilla que no puede faltar en casa! Besos
ResponderExcluirdeve ser uma delícia. Bjinhos
ResponderExcluirEu nunca como arroz doce, quase nunca, mas fiquei com muita vontade de comer agora. Parece tão docinho e cremoso :)
ResponderExcluirBom fim de semana,
Aida
Márcia adoro arroz doce! Ótima sua receita!
ResponderExcluirBjs
Mel
Aiiiiiii pode parar eu adoroooooooooooo arroz doce lembrei da minha mãezinha que DEUS já levou eita saudade
ResponderExcluirhttp://www.jeitosimplesdeser.com.br/
https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652
Boa tarde bjim
Márcia, eu sempre faço arroz doce com leite condensado, ainda não experimentei esta receita, com creme de leite. Deve ficar muito bom e dar um 'quebrada' no doce, deixando-o mais suave. Amanhã é domingo, dia de experimentar esta receita!
ResponderExcluirBjs, bom final de semana!
Isabel
http://isabelborboletando.blogspot.com.br/
Hummmm!!!
ResponderExcluirAdoro!!!
Querida, passei p/deixar bjssss e desejar uma semana abençoada.
Que delicia! Nunca experimentei com leite condensado, mas fiquei com vontade :)
ResponderExcluirBjs
Olá, Márcia!
ResponderExcluirQue bom! Nunca provei com cravos da índia!... Que exótico! Fiquei curiosa.
Tenho uma notícia boa. O Da Nossa Cozinha foi convidado para participar num e-book! Olha a página 17: http://www.slideshare.net/smargarida1/31-receitas-bloguers-dia-power-point?utm_source=ss&utm_medium=upload&utm_campaign=quick-view
Espero que goste. :)
Um beijinho,
A Cozinheira
http://danossacozinha.blogspot.pt/
O TREM BÃO!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBjs
Delícia , faz tanto tempo que não como, me deu uma vontade…pena que to de dieta
ResponderExcluir