Pesquisa do Blog

18 de ago de 2014

Quadro com Rolo de Papel Higiênico

Vamos fazer um quadro decorativo reutilizando rolos de papel higiênico.
Para isso sigam o passo a passo.

Os materiais necessários são:
Rolos de papel higiênico
Tesoura
Cola quente
Tinta spray 
Moldura de madeira ou metal

Modo de fazer:
1º passo: o primeiro passo é cortar os rolos de papel higiénico em tiras de largura média.
2º passo: feito isto, devem pegar em todas as tiras e começar a “brincar” e criar. O desenho sugerido aqui é fácil e ganha um efeito muito interessante. Tentem copiá-lo em vossa casa. Depois disto, com a prática, podem fazer outros desenhos, mais complicados e elaborados. A partir daí, o que vale mesmo é utilizar a imaginação, pois muitas criações são possíveis.
3º passo: utilizem a cola quente para colar as tiras do rolo de papel já posicionadas corretamente, formando o desenho. Esperem secar.
4º passo: depois quando tudo estiver seco, chegou a hora de passar os desenhos formados para a moldura. Façam isso com cuidado e utilizem novamente a cola quente. Esperem secar mais uma vez.
5º passo: agora, chegou a hora do toque final. Peguem na tinta de spray e pintem tanto os desenhos formados quanto a moldura. A tinta vai solidificar o trabalho. A cor escolhida foi o preto, que disfarça as matérias primas.


Fonte: Cantinho da Bé + Croissant e Lavanda

13 de ago de 2014

Fritada de Macarrão

Quem é que gosta de comer a mesma coisa no almoço e jantar, ou a mesma comida do dia anterior?.. Mas, de jeito nenhum devemos jogar comida fora, não é mesmo.
Ontem o menu do jantar foi espaguete à bolonhesa, só que eu exagerei e acabei fazendo macarrão demais, e o jeito pra hoje foi transformar o que sobrou nesta deliciosa fritada.  E pode acreditar, fez o maior sucesso no almoço de hoje, e ninguém fez cara feia por estar “repetindo” o mesmo prato, muito pelo contrário, a vontade de repeti foi maior que a sobra do jantar... Kkkkkkkkkkk
  
Ingredientes:
+/- 250 g de espaguete cozido com molho (fiz com espaguete à bolonhesa, mas pode ser feito com qualquer outra massa, ou molho)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado grosso
60 g de queijo prato cortado em cubinhos pequenos, ou o queijo que tiver em casa
3 ovos grandes ligeiramente batidos
1/2 pimentão cortado em tirinhas finas
1 tomate fatiado
Salsinha e cebolinha bem picadinha
Sal a gosto

Modo de preparo:
- Corte grosseiramente o espaguete cozido com molho que sobrou, e em seguida adicione o queijo parmesão, o queijo prato, os ovos
ligeiramente batidos, a salsinha e a cebolinha picada e sal, misture bem e reserve.
- Coloque toda mistura em um refratário untado, e deixe por +/- 20 minutos em forno pré-aquecido  a 180°C.
- Retire do forno e sirva em seguida, acompanhada por uma salada de folhas verdes.

Nota: Ou você pode preferi fazer assim:
- Em uma frigideira (ou omeleteira) untada com manteiga coloque a mistura reservada, decore com as tirinhas de pimentão e o tomate e leve ao fogo baixo por +/- 4 minutos com a frigideira tampada.
- Destampe a frigideira, vire a omelete com cuidado (use um prato raso para ajudar), tampe novamente e deixe por + 4 minutos. 
- Coloque em um prato e sirva em seguida.


9 de ago de 2014

Torta Musse de Chocolate

Uma Deliciosa receita para homenagear neste Domingo, alguém muito especial em nossa vida... Parabéns pelo seu Dia Pai!!!

Ingredientes:
1 xícara de água (240 ml)
3/4 xícara de açúcar (140 g)

100 g de manteiga (9 colheres de sopa)
540 g de chocolate meio amargo picado (4 xícaras de chá)
6 ovos (peneire as gemas, pois a película que recobre as gemas é a responsável pelo odor do ovo) 

Cobertura
1 xícara de creme de leite fresco (240 ml)
240 g chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá cheia)

Modo de preparo:
- Em uma panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e o açúcar dissolver. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente por 5 minutos até formar uma calda de açúcar bem rala. Reserve.
Derreta em banho-maria, em uma outra panela, a manteiga em fogo baixo. Assim que ficar líquida, adicione o chocolate meio amargo picado e misture bem até que o chocolate também derreta e fique um creme liso. Junte a calda de açúcar reservada, apague o fogo e deixe esfriar completamente. Adicione então os ovos e misture bem para formar um creme homogêneo.
- Prepare uma fôrma redonda de fundo falso (24 cm de diâmetro X 8 cm de altura) untada com margarina. Forre o fundo com papel manteiga (untar com margarina, só entre a forma e o papel manteiga) e cubra a fôrma por fora, com papel alumínio para que a água do banho-maria não atrapalhe o cozimento (e lembre-se de colocar 2 ou 3 fatias de limão na forma que irá receber a forma com a musse, para que ela não fique escura durante o banho-maria).
- Coloque a mistura de chocolate dentro da fôrma e leve ao forno médio, pré-aquecido a 180°C, em banho-maria por 50 minutos. Depois deste tempo retire do forno e deixe esfriar completamente.

Cobertura
- Coloque em uma panela o creme de leite fresco e leve ao fogo baixo até esquentar. Retire do fogo, adicione o chocolate meio amargo picado e misture até formar um creme homogêneo e o chocolate derreter. Deixe esfriar (leve a geladeira). 
- Coloque este creme sobre a torta pronta (reservada acima), sacudindo a fôrma para espalhar e deixar bem lisinho. Leve para a geladeira até a cobertura ficar firme (+/- 2 h). 
- Desenforme e sirva em seguida acompanhada de chantilly, ou sorvete de creme.


Nota: Para fazer a decoração da foto, basta colocar uma camada generosa de chocolate derretido sobre um pedaço de acetato, e passar um pente pra chocolate quase até o final da camada de chocolate. Enrole o acetato e deixe endurecer o chocolate. Solte com cuidado o acetato e está pronta a sua decoração.



Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um facto inalterável.
Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, 
oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.
Pai é aquele que cuida, que ama e que nos protege...
Obrigado Pai por fazer tudo isso é muito mais, em todos os dias das nossas vidas.

A TODOS OS PAIS DO MUNDO DESEJO UM 
"FELIZ DIA DOS PAIS"!!!

6 de ago de 2014

Requeijão Cremoso Caseiro *EDITADO*

Super fácil de fazer e Delicioso... Huuuuuuummmmmm!!!

Ingredientes:
500 ml de leite 
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
250 g de ricota fresca

Modo de preparo:
- Ferva o leite junto com o sal e o amido, mexendo sem parar até ferver. Em seguida apague o fogo, adicione a manteiga, e deixe derreter um pouco.
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns 3 minutos para deixar tudo bem homogênio. 
- Coloque em potes com tampa, deixe na geladeira de um dia para o outro para tomar consistência, e está pronto para servir.

Nota: Se quiser, você pode fazer seu requeijão temperado, por exemplo: com salsinha e cebolinha verde bem picadinha; ou com tomate seco picadinho; ou cebola e alho ralado/triturado; ou com azeitona bem picadinha; ou ervas finas secas; ou picles bem picadinho;... Basta misturar ao seu requeijão caseiro antes de levar a geladeira (só não bata no liquidificador).


1 de ago de 2014

Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins

Para adoçar o fim da sexta feira, e desejar um mês de agosto delicioso pra todos.

Ingredientes:
Para o bolo
200 gramas de manteiga sem sal
1/2 copo de cacau em pó peneirado
3/4 copo de água filtrada
2 copos de açúcar (400 gramas)
2 ovos grandes
1 copo de iogurte natural (250 ml)
2 colheres de sopa de baunilha
2 copos de farinha de trigo (280 gramas)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal

Para a calda
2 copos de açúcar
1/2 copo de água
1 ½ colher de sopa Karo (o mesmo que xarope de milho, glucose de milho)
2/3 copo de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de manteiga sem sal, temperatura ambiente
1 copo de amendoins salgados

Modo de preparo:
Para o bolo
- Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte com bastante manteiga uma forma redonda de tubo. Polvilhe com farinha e reserve.
- Numa panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Assim que ela estiver derretida, acrescente o cacau e misture bem até diluir todo o pó. Acrescente então a água e misture. Cuidado para não deixar ferver. Retire a panela do fogo.
- Fora do fogo, junte o açúcar, os ovos, o iogurte e a baunilha, de uma vez. Misture bem até formar um creme homogêneo. Adicione então a farinha, o bicarbonato, a canela e o sal. Misture até todos os secos estarem incorporados a massa. Entorne na vasilha e leve imediatamente ao forno. Asse por 45 minutos ou até assim que a faca sair seca do meio do bolo.
- Retire o bolo de forno e deixe esfriar. Passe uma faca entre o bolo e as laterais para solta-lo e vire numa travessa. Regue com a calda de caramelo e amendoins.

Para a calda
- Numa panela média, ponha o açúcar, a água e o Karo. Leve a fogo meio/alto até caramelizar (aproximadamente 10 minutos dependendo do fogo e do tamanho da panela). Não se acanhe em deixar o açúcar ficar bem caramelizado pois senão, não tem gosto de caramelo. Porém cuidado para não deixá-lo queimar pois ele fica amargo demais. Assim que começar a sair fumaça, tire rápido do fogo!!!
- Fora do fogo, junte rapidamente o creme de leite e a manteiga. Tome muito cuidado pois o caramelo vai borbulhar forte e eventualmente respingar para forma da panela. Quando o caramelo acalmar, leve ao fogo de novo para diluir o todo. Assim que o caramelo tiver homogêneo, retire do fogo e adicione os amendoins. Deixe a calda esfriar por uns 10 minutos antes de usá-la no bolo.
- Essa receita vai produzir mais calda do que precisamos então para não perder os preciosos amendoins, retire-os da panela com uma escumadeira e ponha em cima do bolo. Quando todos os amendoins estiverem no bolo, entorne a calda até cobrir o bolo. Guarde o que sobrar do caramelo (mais ou menos ½ copo) para outro uso, como sorvete por exemplo,Ok!



Fonte: http://gshow.globo.com/