Pesquisa do Blog

7 de jan de 2016

Camarão com Requeijão - Microondas

Rápido, fácil e muito gostoso, do jeitinho que a gente gosta e pode ser congelado... Huuuuuummmmm!

Ingredientes:
1kg de camarão médio limpo
300g de requeijão (+- 1 copo e meio)
1 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 dente de alho grande bem picadinho
1 cebola pequena ralada
1 xícara de molho de tomate 
1/2 xícara de cheiro verde picado (o mesmo que salsinha e cebolinha verde)
Sal, pimenta do reino e queijo parmesão a gosto

Modo de preparo:
- Coloque em um refratário, de preferência alto, o azeite, o alho e a cebola. Leve ao microondas sem tampa por 2 minutos na potência alta (esta potência já está registrada de fábrica ao ligar seu microondas), mexa um pouco e retorne ao microondas por mais 1 minuto.
- Junte o camarão e o molho de tomate. Tampe e leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência média (se você não tiver uma tampa refratária, cubra com filme plástico, só que será necessário fazer alguns poucos furinhos com a ponta de um palito de dentes para a saída do vapor).
- Retire e acrescente o cheiro verde, o sal e a pimenta. Misture tudo delicadamente.
- Forre uma fôrma refratária com metade do requeijão. Despeje o refogado de camarão, cubra com o restante do requeijão, e finalize salpicando o queijo parmesão.
- Retorne ao microondas por 6 a 8 minutos na potência alta, ou em grill por 10 minutos (Atenção: se for congelar pule esta etapa, Ok).

Nota: Forma de Congelamento
- Aguarde esfriar completamente, embale nas porções desejadas, retire o máximo de ar possível (uma forma prática de obter isso é colocando o alimento naquelas marmitinhas de alumínio e encher quase até a borda, para que ao fechar a tampa fique encostada no alimento sem deixar muito espaço para o ar)
- Etiquete colocando o nome do alimento e a data em que foi feito, e leve ao freezer.
- Tempo de Armazenamento: 3 meses
- Forma de Descongelamento: Geladeira na noite anterior, depois é só levar ao forno, ou ao grill, ou ao microondas para derreter um pouco o queijo parmesão.

3 comentários: