Pesquisa do Blog

17 de dez de 2016

Entradas para a Ceia de Natal

O cardápio da Ceia de Natal geralmente leva em conta apenas o paladar dos adultos e as crianças ficam de fora... Então, que tal agradá-las com esta entrada?

Simples assim...  
- Escalde a salsicha para retirar um pouco do corante, depois troque a água e deixe cozinhar um pouco. Deixe esfriar. 
- Corte as salsichas como você vê na foto (cada salsicha dá para fazer 2 botinhas)
- Monte as botinhas em um palito para sorvete, ou um palito para pirulito, ou até mesmo um palito para churrasco (corte aponta por segurança, por causa das crianças)
- Decore com um pouco de maionese como na foto, ou use queijo Catupiri cremoso (se quiser decorar ainda mais, passe com cuidado o local com maionese, em um pouco de queijo parmesão ralado em ralo grosso, ou batata palha bem fininha)
- Continue a decoração com um quadradinho de pimentão vermelho e uma folhinha de salsa. Ou, dependendo da região, coentro. 
- E está pronta a sua botinha de Papai Noel, aí é só coloca-las em uma jarra e levar a mesa. 

Agora, os adultos...
-  Uma entrada fácil também. Alguns supermercados vendem uma petisqueira plástica em formato de árvore de Natal com vários tipos de queijos já cortados em cubos. Caso contrário, escolha dois ou três tipos de queijos diferentes e monte o aperitivo em formato de árvore de Natal assim como na foto. 
- Use a criatividade com tomatinhos, azeitonas e raminhos frescos de alecrim separando as camadas dando cor, sabor e alegria a sua mesa.

É assim que deverá vicar a sua mesa.
Uma boa forma de comemorar o aniversariante, Jesus, é citar um versículo na noite de Natal.
 Gosto deste:
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que tudo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele."                    João 3.16-17


Fonte: Form Our Home To Yours

Um comentário:

  1. Que lindas entradas,...Feliz Natal,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir