Pesquisa do Blog

31 de jan de 2017

Mousse de Chá Verde com Limão

Graças a pesquisas e estudos internacionais que comprovaram os benefícios do chá verde, a erva se tornou uma grande aliada da saúde e bem estar do corpo. A planta, originária do oriente, tem propriedades medicinais poderosas e ainda auxilia no processo de emagrecimento.
Mas além do chá, é possível degustar o chá verde em receitas saudáveis como a receita desta gostosa mousse.  

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (light se quiser menoscalorias, ou mesmo o comum)
1 lata de creme de leite com baixo teor de gordura
1 envelope de gelatina sem sabor
Suco de 1 limão
1 e 1/2 xícara de chá verde pronto (eu uso a marca Amaya nossa mais nova parceria, primeiro e acima de tudo por ser um produto de excelente qualidade, e também na minha opinião, por ter um sabor gostoso e menos amargo)

Modo de preparo:
- Em uma panela, adicione a gelatina sem sabor e o chá verde. 
- Com o fogo baixo, vá mexendo lentamente até que a gelatina dissolva por completo. 
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador, inclusive a gelatina derretida no chá verde, e bata bem até formar um creme.
- Coloque a mousse em uma vasilha e leve à geladeira por 3 horas. 


Nota: Por sua ação antioxidante o chá verde é capaz de combater os radicais livres e do envelhecimento precoce. Ele também auxilia na cura de doenças cardíacas, pois atua reduzindo o colesterol ruim, o LDL, e diminuindo a pressão arterial. O chá verde também é rico em cafeína, que deixa o corpo mais disposto para encarar as atividades do dia a dia.
Para quem está tentando emagrecer, adicionar o chá verde na dieta é uma boa maneira de acelerar o processo. A erva é desintoxicante, diurética e aumenta a velocidade do metabolismo. Todas essas propriedades reunidas fazem com que o chá verde participe ativamente da queima de gorduras localizadas.

Este é o Chá Verde Amaya que eu mencionei.


Um comentário: