Pesquisa do Blog

4 de jul de 2017

Chocolate Quente Cremoso a Base de Leite Condensado


Chocolate Quente é uma bebida especial para tomar nos dias mais frios, mas é uma receita tão saborosa que você pode consumir sempre que quiser.
Essa tem uma textura cremosa, doce na medida certa e impossível de tomar apenas um copo, prepare agora o Chocolate Quente Cremoso a Base de Leite Condensado.

Ingredientes:
1 litro leite integral
1 lata leite condensado
2 colheres de sopa amido de milho
4 colheres de sopa chocolate em pó
Cravo da índia a gosto
              
Modo de preparo:
- Em um liquidificador, coloque o leite integral, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó e liquidifique por uns 3 minutos.
- Após liquidificar, coloque nossa mistura em uma panela, em fogo baixo/médio, e acrescente os cravos a gosto. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e peneire para retirar os cravos.
- E está pronta a nossa taça decorada com borda de chocolate e cheia de Chocolate Quente Cremoso...Huuuuuuuummmmmmm!!!!!          

Nota: Para decorar a taça, derreta um pouco de chocolate ou cobertura de chocolate, e mergulhe a borda da taça delicadamente, ou pincele o chocolate derretido na borda da taça. Se quiser logo em seguida, mergulhe novamente a borda da taça em confeitos de sua escolha (veja a foto). 
Agora é só esperar secar o chocolate secar enquanto você prepara a receita, e tente colocar a bebida na taça sem que chocolate quente encoste na decoração (coloque a bebida com cuidado bem no centro da taça). 


Fonte: Manual da Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário