Pesquisa do Blog

1 de jul de 2017

Miojo Carbonara

Se você sabe que miojo é um estilo de vida e quer dar um talento no seu prato favorito, pode passar no mercado e comprar bacon e ovos, e tenha certeza que o seu jantar vai ser show.


Ingredientes:
1 ovo
1 gema de ovo
1/3 xícara de queijo parmesão
Pimenta do reino 
2 tiras de bacon
1 pacotinho de miojo (macarrão instantâneo)
1 a 2 colheres de sopa de óleo de oliva

Modo de preparo:
- Em uma tigela pequena, adicione um ovo inteiro, uma gema de ovo, 1/3 xícara de queijo parmesão e pimenta a gosto. Misture com um garfo até obter uma mistura homogênea.
- Corte as tiras de bacon em cubinhos. Cozinhe até ficarem cozidas mas ainda não crocantes,
- Ferva água e cozinhe o miojo como indicado na embalagem ou até deixar de ser um bloco.
Adicione duas colheres de sopa de óleo de oliva ao bacon e mexa até desgrudar qualquer pedacinho de bacon que estiver colado no fundo da panela. 
- Assim que o óleo estiver quente, retire a panela do fogo, coloque um pouquinho de água do miojo e misture. Adicione o miojo e misture mais um pouco, incorporando o bacon com azeite de oliva no macarrão. 
- Depois, adicione a mistura de ovo, certificando-se de colocar a mistura no miojo e não na panela. Misture vigorosamente.
ATENÇÃO: O calor da panela e os ingredientes devem transformar a mistura de ovo em um molho cremoso, mas se for em uma panela quente demais eles irão simplesmente se transformar em ovos mexidos.
Adicione mais água de miojo se necessário para criar um molho cremoso. 
- Finalize com mais queijo parmesão e pimenta a gosto, e bom apetite!


Fonte: Tasty Demais

2 comentários: